Nota foi divulgada pelo partido nesta quinta-feira
O deputado federal José Otávio Germano foi afastado pelo Partido Progressista (PP), depois que transexuais protestarem em frente ao prédio do político, cobrando uma suposta dívida. A confusão apenas terminou depois que uma guarnição da Brigada Militar intermediou a situação e realizou o pagamento de R$ 2,5 mil feito pelo parlamentar.
O PP ainda divulgou uma nota nesta quinta-feira (28), onde informou que em função dos fatos "lamentáveis no campo da moral e da ética" tomou como decisão afastar o deputado das atividades partidárias e das atividades que são exercidas na Comissão Executiva e no Diretório Estadual dos Progressistas.
Na nota, conta a seguinte afirmação: "Ocorre que, sob nossa ótica, sobretudo à figura do homem público, é de difícil justificativa o conjunto daquelas ocorrências, as quais – sempre resguardado o direito de defesa e a prova da verdade – por ora maculam a representatividade por si exercida, bem como atingem a dignidade da pessoa humana, no que tange à vida privada do deputado".
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura