Região

Caminhoneiros e apoiadores cantam hino no trevo de acesso a Vera Cruz

Publicado em: 28 de maio de 2018 às 16:27 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 09:39
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Carolina Almeida / Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Cerca de 700 pessoas se reuniram no local, na tarde desta segunda-feira

    Vera Cruz apoia os caminhoneiros. E as mobilizações durante toda esta segunda-feira confirmam isso. Foi pela manhã que um tratoraço partiu do interior em direção ao trevo da Kopp Tecnologia, na RSC-287. No Centro, dezenas de carros se uniram a carreata. Caminhões de empresas também vieram pela ERS-409 e se uniram ao manifesto.

    Durante a tarde, cerca de 700 pessoas estiveram mobilizadas, mais uma vez, no trevo da Kopp. Professores, caminhoneiros, cavaleiros, agricultores e comerciantes se reuniram e cantaram o Hino Nacional e o Rio-grandense. Exibiram também dezenas de bandeiras do Brasil e do Estado Gaúcho.

    COMÉRCIO FECHADO
    A Acisa mobilizou os associados, que fecharem seus estabelecimentos às 15 horas desta segunda-feira. Eles foram até o trevo da Kopp se abraçar ao movimento. A rodovia chegou a ficar parcialmente interrompida, por alguns minutos, devido à quantidade de pessoas. É o desejo de mudança que levou a população até ali.

    AS REIVINDICAÇÕES
    Estão todos mobilizados fazendo eco às reivindicações da classe. Mesmo tendo os pedidos atendidos – como a redução no preço do diesel, por exemplo -, os caminhoneiros frisaram à redação do Grupo Arauto que a paralisação segue em defesa da população. É pelos preços abusivos da gasolina, da energia elétrica e dos impostos. Eles esperam que a comunidade proteste e se engaje no movimento pacífico. "Os caminhoneiros 'compraram essa briga', mas ela é de todos", frisaram as professoras que estavam no manifesto pela manhã.

    Durante o dia também foi possível ver inúmeros veículos com dizeres pedindo intervenção militar no para-brisa. Outros carregavam a bandeira do Brasil ou do Rio Grande do Sul. Também teve quem escreveu #somostodoscaminhoneiros

    Confira em vídeo como foi o ato desta tarde: