Homem de 21 anos era procurado pela Polícia Civil desde a última sexta-feira, quando teve prisão decretada pela Justiça
A Polícia Civil de Vera Cruz prendeu na tarde desta segunda-feira (28), o homem de 21 anos que não havia sido localizado na ofensiva deflagrada na última sexta-feira (25), que mirou um grupo criminoso especializado em cometer furtos em propriedades do interior.
Os agentes, coordenados pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, capturaram o acusado na região de Vila Progresso. Conforme a chefe da Polícia Civil de Vera Cruz, o preso confessou sua participação em um dos crimes e colaborou com informações sobre os demais autores. Outros dois ladrões de tabaco, de 33 e 38 anos, já haviam sido presos na sexta. Um quarto envolvido, de 55 anos, é apontado como receptador do bando, após comprar o fumo furtado. Por ora, este permanece em liberdade.
Após procedimentos de praxe realizados na delegacia nesta segunda, o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Moto furtada há quase um ano é recuperada pela Força Tática
Veículo estava dentro de uma pensão no Bairro Bom Jesus e será restituído ao proprietário

Investigado por guardar armas para grupo criminoso é preso em Santa Cruz
Ofensiva da 2ª Delegacia de Polícia aprendeu no imóvel pistola, carregadores e munições; capturado era monitorado por tornozeleira

Mulher é presa por embriaguez após colidir carro contra moto em Vale do Sol
Bafômetro apontou ingestão de álcool. Devido a gravidade dos ferimentos, casal que estava em CT Titan foi conduzido ao hospital

Polícia de Venâncio Aires conclui investigação de estelionato com prejuízo de R$ 200 mil
Vítima foi alvo do conhecido golpe do bilhete premiado; leia detalhes