O recolhimento tem o apoio do Grupo Escoteiro Vera Cruz, Brigada Militar e Bombeiros
A solidariedade vai estar em alta neste sábado (29) em Vera Cruz. Um mutirão pelas principais ruas da zona urbana para recolhimento de doações para a Campanha do Agasalho 2017. Neste ano, as ações para aquecer o inverno dos mais necessitados ocorrem mais cedo. A campanha foi lançada no dia 13 de abril e as peças arrecadas serão distribuídas já na próxima semana.
A caravana inicia às 13h30min pelo Bairro Bom Jesus. O recolhimento tem o apoio do Grupo Escoteiro Vera Cruz, Brigada Militar e Bombeiros. Em 2016, foram doadas cerca de 12.000 peças, que beneficiaram mais de 2.000 pessoas. Este ano o trajeto foi ampliado e a expectativa é de que o número de doações seja maior.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Rotary Club também espalharam ponto de coleta por diversos. Prefeitura, secretarias, postos de saúde, escolas, bancos e comércio também recebem doações. Os órgãos pedem a compreensão da comunidade para a doação de peças em bom estado e que realmente possam amenizar o frio das famílias carentes.
A distribuição das peças arrecadadas ocorre nos dias 3 e 4 de maio. Na manhã do dia 3, para as pessoas do interior e à tarde para moradores da área central. No dia 4, a distribuição se inverte: pela manhã para pessoas do centro e bairros e à tarde para quem reside na zona rural.
Notícias relacionadas
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado
Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Natal
Governo do Estado divulga como será o atendimento no feriado em diversos serviços, na Capital e outras cidades
Rodovias terão restrição de tráfego de caminhões durante o Natal
Medida visa garantir segurança nas estradas de pista simples durante período festivo
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…