Candidatas a Soberanas da 33ª Oktoberbest relatam o clima e as experiências que vivem antes da escolha
Todas querem alguma das três coroas no dia 7 de maio. Todas querem ser soberanas. Mas, todas também amam Santa Cruz do Sul. Amam a Oktoberfest. Amam a tradição alemã. E, por isso, estão em busca de seus sonhos. São 13 meninas e um objetivo em comum. Nos bastidores de tudo isso, relações de amizade se tornam e o que era para ser apenas uma disputa, se torna algo mais especial.
Foram 50 horas de aprendizado, ensaios e convivência. 15 ensaios de dança e palestras motivacionais. A coreografia do grande dia fica por conta delas e dos bailarinos da Open Extreme Brasil e CTG Lanceiros, coordenada pelo coreógrafo Junior Soares e a sua assistente Cristina Severo. As ex-soberanas também aparecem por lá. Trocam experiências e dão dicas de como agir. O espetáculo terá a duração de uma 1h20min, envolvendo 98 pessoas entre artistas, ex-soberanas, músicos, bailarinas e candidatas.
O diretor artístico Junior Soares destaca o trabalho de todos, coordenado pela vice-presidente da 33ª Oktoberfest, Andreia Mundstock. Além dela, Soares destaca o trabalho da presidência do evento juntamente com a Assemp, que tornam o evento grandioso. “É importante salientar a organização e a programação bem pensada para que os resultados fossem alcançados sem correria. Todas as metas foram cumpridas para que, no dia 7, possamos levar para a cidade um dos espetáculos mais lindos, que mistura passarela, beleza, simpatia, dança, teatro e música. O espetáculo chamado A fantástica história da Oktoberefst", fala.
Mas, o que será que cada uma das 13 jovens pensam sobre os bastidores e o que elas desejam compartilhar? Confira aqui:
Candidata 01 – Carolina Schunke de Almeida, 27 anos
Diariamente me surpreendo com o potencial de crescimento proporcionado pela nossa convivência. Posso dizer que está superando minhas expectativas e me vejo extremamente feliz. É uma experiência de vida! Somos 13 meninas com um objetivo em comum, mas que perceberam a importância de valorizar e reconhecer as qualidades individuais. Reciprocidade e respeito são palavras chave do processo como um todo. E espero que as mesmas não se percam ao apagar das luzes no dia 7 de maio.
Candidata 02 – Taís Dupont, 24 anos
Quando me inscrevi, eu jamais pensei que iria viver o concurso com tamanha intensidade. As meninas são muito queridas, inteligentes e cada uma tem a sua essência. Aprendemos muito juntas, principalmente nos ensaio da dança, na qual precisamos trabalhar em equipe para sair um belo espetáculo. Independente do resultado, vou levar todas as meninas dentro do meu coração, porque está sendo uma experiência única e muito grafiticante que jamais vou esquecer!
Candidata 03 – Mylena Gehrke, 24 anos
A cada dia que passa é uma experiência única. A definição disso tudo é a essência que existe dentro de cada uma de nós. A união, sorrisos compartilhados, novas amizades sempre contagiam nossos ensaios. A cada passo juntas é um aprendizado que iremos levar para o resto de nossas vidas. E é no embalo, com muita alegria, que vamos dar o nosso melhor para o dia 07 de maio ser inesquecível. Ser uma noite de sorrisos, conquistas e arte. Mas, sobretudo, de união neste sonho que é de todas nós.
Candidata 04 – Aline Tilvitz, 22 anos
Sinceramente, posso dizer que me surpreendi positivamente em relação as pessoas que estão envolvidas nesta missão. Está sendo maravilhoso compartilhar esses momentos de dedicação e muito amor pela cultura de nossa cidade e pela querida Oktoberfest. Estou feliz e realizada por fazer parte deste time de meninas dedicadas, que compartilham de um mesmo sonho e estão se empenhando para fazer do dia 7 de maio, uma data inesquecível, assim como esses dias mágicos estão sendo para mim.
Candidata 05 – Graziela Schoeninger, 25 anos
Não imaginava a proporção de desafios que estava a minha espera, contudo, é gratificante ter a oportunidade de viver este momento com tanta intensidade. O que torna tudo mais bonito é o fato de compartilhar a experiência com pessoas inteligentes, comprometidas, bem humoradas, com uma força de vontade incrível e ao mesmo tempo admirável. São diversos os momentos de concentração, dedicação e muita alegria. Somos um grupo unido em busca de um único objetivo: trazer emoção!
Candidata 06 – Milena Maiara Rachor, 20 anos
Está sendo muito especial vivenciar os momentos que precedem a escolha das novas soberanas da 33ª Oktoberfest, tendo em vista toda a atmosfera proporcionada pelos ensaios, apresentações e demais eventos, nos quais se firmaram vínculos de amizade, união e solidariedade entre as candidatas, estimulados pelo compartilhamento de experiências, de conhecimento e, principalmente, da paixão que temos pela nossa cidade, pela nossa cultura e pela nossa Festa da Alegria.
Candidata 07 – Litiele Evelin Wagner, 21 anos
Participar da escolha das soberanas é gratificante, me proporciona momentos únicos, a começar pelos ensaios desafiadores repletos de emoções e dedicação resultando em um verdadeiro espetáculo artístico e cultural. Também pela convivência ao lado de 12 meninas maduras, preparadas e unidas por um sonho em comum, pelo apoio incondicional de familiares e amigos que sabem do significado deste momento para mim e, por fim, pelo orgulho de minha descendência alemã e por Santa Cruz do Sul.
Candidata 08 – Tatiane Ramos, 26 anos
Estou completamente alegre nesse momento único que estou vivenciando com muita emoção e muita expectativa para o espetáculo do dia 7. Estamos trabalhando para que seja um grande espetáculo. Confio no trabalho do coreógrafo Júnior. Está sendo ótima a energia e a alegria entre nós soberanas, com respeito e a amizade. É literalmente um sonho se realizando. A cada momento que passa, se confirma o quão maravilhoso e importante é a nossa cultura, nossa arte, tradição e fé.
Candidata 09 – Gabriela Kretzmann Ferreira, 25 anos
É tão bom poder participar da 33ª Oktoberfest e poder viver um sonho que está se tornando realidade. Tudo que estou fazendo, estou dando sempre o meu melhor! Estou muito orgulhosa de eu mesma, até mesmo com meus defeitos, mas sempre com muita honestidade!! Estou vivendo, fazendo e sonhando para mim, porque tudo isso me faz bem. A melhor parte foi ter conhecido pessoas maravilhosas, queridas e comprometidas. Estou vivendo essa trajetória com muita intensidade.
Candidata 10 – Franciele Cristina Stadtlober, 28 anos
Pra mim, a experiência da convivência com as meninas nos ensaios está sendo sensacional. Eu noto o meu crescimento individual. O momento que passamos juntas supera o cansaço e o stress do dia a dia. Estar com elas, é leve, divertido, tem momentos de muito aprendizado e concentração. Com certeza, são momentos que jamais esquecerei. Levarei as amizades e o carinho que tenho por cada candidata e pelo Júnior além do dia 7 de maio. Ficarão pra sempre em meu coração.
Candidata 11 – Jéssica Bald, 23 anos
Para mim, está sendo uma experiência muito boa, totalmente diferente, mas que está me fazendo muito bem. A união das meninas nem parece um concurso. Somos todas humildes em busca do mesmo sonho. E o aprendizado com as danças está sendo maravilhoso, principalmente para muitas de nós que não tínhamos contato com a dança. Estou em busca do meu sonho que qual carrego comigo desde criança. Participar do concurso é um desafio. Nosso objetivo é encantar as pessoas.
Candidata 12 – Rafaela Weigel, 21 anos
Conviver com essas 12 meninas nos ensaios e eventos, com certeza, está sendo a melhor parte do concurso. Cada uma com sua personalidade, seu modo de pensar… completando uma a outra. Muitas pessoas me questionam sobre a competição entre nós, mas isso é o que menos existe, sobrando espaço apenas para sentimentos bons como carinho, apoio e muitas risadas. São amizades que, com certeza, serão levadas além do dia 7! Elas realmente fazem a diferença e eu sou muito grata por tudo isso.
Candidata 13 – Thartieri Assmann, 27 anos
A escolha será um grande espetáculo e, durante esses dias intensos de preparação, é encantador perceber o quanto a arte e a dança nos faz enxergar o mundo sob uma perspectiva diferente e que a convivência, quase diária, com pessoas até então desconhecidas, nos faz, agora, querer que os dias não passem para não corrermos o risco de perder o contato com elas. Já sabíamos da trajetória que iríamos percorrer, mas não como vivenciaríamos as experiências. O sentimento que ficará é de saudade.
A rainha e as princesas da 33ª Oktoberfest vão ser coroadas no dia 7 de maio, às 19h, no Ginásio Poliesportivo.
Notícias relacionadas
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado
Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Natal
Governo do Estado divulga como será o atendimento no feriado em diversos serviços, na Capital e outras cidades
Rodovias terão restrição de tráfego de caminhões durante o Natal
Medida visa garantir segurança nas estradas de pista simples durante período festivo
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…