Região

Ato lembra vítimas de acidentes de trabalho

Publicado em: 28 de abril de 2017 às 09:39 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:44
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Cruzes pretas foram colocadas na Praça Siegfried Heuser

    O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realiza na manhã desta sexta-feira (28) um ato para lembrar as vítimas de acidente de trabalho, o chamado Abril Verde. Na região, foram cerca de 300 mortes registradas desde 2010. Cruzes, na cor preta, foram colocadas na Praça Siegfried Heuser, em Santa Cruz, com o nome dos trabalhadores. 

    No Estado

    Números registrados por serviços de saúde do Estado apontam que uma pessoa morre a cada 26 horas no Rio Grande do Sul vítima de acidente de trabalho. O balanço foi apresentado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre. A iniciativa integra o programa Trabalho Seguro, desenvolvido pela Justiça do Trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

    O levantamento abrange o período entre 2013 e 2016. Somente no ano passado, foram registrados 44.145 atendimentos. Desse total, 311 pessoas morreram em algum tipo de acidente trabalho. Os dados são do Centro Estadual de Vigilância e Saúde (CEVS), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde. Os homens lideram os óbitos. 

    Confira entrevista com a psicóloga do Cerest, Patrícia Fagundes: