Cruzes pretas foram colocadas na Praça Siegfried Heuser
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realiza na manhã desta sexta-feira (28) um ato para lembrar as vítimas de acidente de trabalho, o chamado Abril Verde. Na região, foram cerca de 300 mortes registradas desde 2010. Cruzes, na cor preta, foram colocadas na Praça Siegfried Heuser, em Santa Cruz, com o nome dos trabalhadores.
No Estado
Números registrados por serviços de saúde do Estado apontam que uma pessoa morre a cada 26 horas no Rio Grande do Sul vítima de acidente de trabalho. O balanço foi apresentado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre. A iniciativa integra o programa Trabalho Seguro, desenvolvido pela Justiça do Trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho.
O levantamento abrange o período entre 2013 e 2016. Somente no ano passado, foram registrados 44.145 atendimentos. Desse total, 311 pessoas morreram em algum tipo de acidente trabalho. Os dados são do Centro Estadual de Vigilância e Saúde (CEVS), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde. Os homens lideram os óbitos.
Confira entrevista com a psicóloga do Cerest, Patrícia Fagundes:
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado