Previsão inclui trecho interditado desde janeiro, entre as ruas Júlio de Castilhos e 28 de Setembro
A Rua Marechal Floriano, que está parcialmente interditada devido às obras do Calçadão, deve ter o trânsito liberado nas próximas horas em Santa Cruz do Sul. A informação foi confirmada pelo vice-prefeito Alex Knak à Arauto News 89,9 FM. Segundo ele, existe a possibilidade de liberação nesta sexta-feira (28), com ajustes finais sendo realizados na esquina com a Rua 28 de Setembro.
De acordo com o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, a obra do Calçadão tem um prazo total de oito meses para conclusão, mas a primeira quadra está praticamente finalizada dentro dos dois primeiros meses de trabalho. Ele ressaltou que a fiscalização tem sido intensificada e que o ritmo dos serviços está avançando de forma acelerada. “A gente entende a ansiedade da população. Nós tivemos a preocupação de conversar com os comerciantes, e eles manifestaram que queriam a obra, que sabem que terá impactos positivos depois de concluída. Porém, toda obra traz transtorno, é normal. E um deles é o bloqueio do trânsito, mas é uma parte que está muito próximo de ser concluída. A via deve ser liberada nos próximos dias, pois a pavimentação naquela primeira quadra está praticamente pronta“, apontou.
Apesar do progresso, a liberação do trânsito pode ocorrer inicialmente apenas em uma das faixas, sendo realizada de forma gradual. Com o avanço das obras, a expectativa é de que, dentro de aproximadamente um mês, a primeira quadra esteja totalmente concluída. A partir da próxima semana, devem começar as primeiras intervenções na segunda quadra, aguardando apenas a chegada de um estudo técnico sobre as tipuanas na região, conduzido por profissionais externos em parceria com o Ministério Público.
“A gente está dependendo também de receber esse relatório, para fazer a devida análise ou intervenções previstas, para daí partir para a segunda quadra. Mas nós acreditamos que é bem possível que esse estudo também deve estar vindo nesta sexta-feira e, no máximo, no início da próxima semana, para a gente ver o tipo de intervenção necessária, para, de forma imediata, também começar a obra com esse cuidado com as tipuanas que a gente teve desde o início, mas fazendo alguns ajustes se for necessário“, explicou.
Notícias relacionadas

Mais de 15 animais são adotados durante ação no Centro de Bem-Estar de Santa Cruz
Iniciativa integrou uma programação especial realizada pela Administração Municipal

Agerst decide nesta segunda sobre reajuste da tarifa de ônibus em Santa Cruz
Proposta da prefeitura prevê passagem a R$ 5,50, com subsídio municipal; concessionária pediu R$ 7,15

Devolve ICMS aumenta poder de compra de alimentos para famílias de baixa renda
Programa devolve até 26 vezes a carga do imposto estadual sobre o consumo efetivo de itens da cesta básica

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho