Medida visa garantir melhor qualidade no serviço e saúde à população
A partir da próxima segunda-feira (31), a Corsan fará visitas em 58 prédios do Bairro Aviação, em Venâncio Aires. A ação tem como objetivo verificar se a rede coletora de esgoto está apta a receber as ligações que saem das casas e devem ser conectadas à rede da rua. Os imóveis ficam nas ruas Voluntários da Pátria, Emílio Michel e Silveira Martins.
Se a vistoria constatar que as redes estão funcionais e podem receber a ligação intradomiciliar, será emitida uma notificação aos moradores com os prazos para que façam a conexão. Os clientes que fazem a interligação à rede e comunicam a Corsan em até 30 dias depois de receber essa notificação têm como benefício 180 dias para iniciar o pagamento da tarifa de esgoto e 75% de desconto na taxa de início do serviço.
Se a conexão e a comunicação são feitas entre 31 e 60 dias após a notificação, a cobrança começa em 90 dias depois e o abatimento na taxa inicial é de 50%. Para quem faz a comunicação entre 61 e 120 dias, a cobrança se inicia em 30 dias e o desconto para início do serviço é de 20%. Quem não se interliga à rede dentro desses 120 dias depois do recebimento da notificação pela Corsan passa a pagar a taxa por disponibilidade da rede, que é progressiva e pode chegar até 140% do valor gasto com o consumo de água.
Com as ligações, cerca de 300 pessoas estarão garantindo o acesso ao saneamento de qualidade, ao coletar e tratar o esgoto produzido. Dessa forma, deixa de ser jogado no meio ambiente 30 mil litros de esgoto por dia, o equivalente a 150 tonéis de 200 litros. O tratamento adequado do esgoto diminui o risco de doenças causadas pela falta de saneamento básico, melhora a qualidade de vida e favorece o desenvolvimento sustentável da cidade, além de valorizar os imóveis.
Notícias relacionadas

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Empresários acampam para garantir estandes na Feira da Produção de Vera Cruz
Venda inicia nesta segunda-feira, mas o primeiro vera-cruzense chegou na fila na noite de sábado

Superlotação, abandono e maus-tratos: os desafios da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Secretária Bruna Molz pediu apoio da população para reduzir casos de crueldade e promover adoções

ESF Macedo ganha certificação “Amiga da Mãe, Parceria e Criança”
O certificado atesta o alcance das equipes às metas com foco na qualificação da assistência ao pré-natal e ao puerpério