Um lado deve estar liberado para tráfego em abril
A colocação dos blocos de fundação e vigas na obra de construção da ponte no km-153 em Candelária, próximo a Novo Cabrais, foi finalizada. Nesta segunda-feira (27) iniciou a execução da terceira e última parte desta etapa da obra, definida como laje da pista de rolamento, que se divide em três momentos: implantação das pré-lajes, colocação das armaduras e concretagem das peças. Após a finalização e a liberação do tráfego neste lado da pista – que deve ocorrer na segunda quinzena de abril, todos os veículos, inclusive pesados, terão passagem permitida, e a ponte provisória do Exército será retirada. Inicia então a construção do segundo lado da ponte, sentido Santa Maria – Santa Cruz do Sul.
Limite de peso
Enquanto a ponte móvel permanecer no local, são mantidos o limite de peso na estrutura e o fluxo intercalado. Podem passar veículos de passeio e de carga até quatro eixos e 30 toneladas. Transportes que excedam estas características devem continuar utilizando as rotas alternativas, como as BR 392, 471,153 e 290. A velocidade na estrutura é limitada a 20km/h. O trecho chegou a ser interrompido, por motivos de segurança, após ser constatada a desestabilização das galerias. A ponte móvel foi instalada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, com os custos de logística da operação arcados pela EGR.
Notícias relacionadas

Prazo para envio de projetos da Consulta Popular 2024/2025 é prorrogado até 15 de abril
A apresentação dos documentos é condição necessária para que os recursos sejam liberados

Nestor Ellwanger é eleito presidente da Amvarp
Escolha ocorreu na manhã desta segunda-feira, na sede do Cisvale

Estudante de Vera Cruz alcança maior nota do estado na redação do Enem
Fernanda Beatriz Storch é egressa do Instituto Sinodal Imigrante

Venâncio Aires terá quatro representantes na Hannover Messe 2025
Evento é a maior feira internacional de tecnologia industrial, tendências e inovações dos setores industriais e de manufatura avançada