Geral

Câmara revoga a lei da vigilância em bancos

Publicado em: 28 de março de 2017 às 06:09 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:20
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A votação ocorreu na sessão desta segunda-feira

    Por nove votos a sete, os vereadores de Santa Cruz aprovaram o projeto de lei que invalida a lei que dispõe sobre a vigilância 24 horas nas agências bancárias e cooperativas de crédito. A votação ocorreu na sessão desta segunda-feira (27) sendo que foi revogada a lei que havia sido aprovada em julho do ano passado.

    O projeto teve votos contrários dos vereadores Licério Agnes (PP), Alex Knak (PMDB), Gerson Trevisan (PSDB), Guiomar Rossini Machado, Kelly Moraes, Bruna Molz e Francisco Carlos Smidt (PTB).

    Em meio à votação de outras matérias, um grupo de vigilantes, encabeçados pelo Sindicato da categoria se retirou do Plenário, onde acompanhou a votação e gritou palavras de ordem contra os vereadores.

    Antes de ir à votação, houve um pequeno debate entre os vereadores referente a matéria preferencial para ir à votação – já que havia sido apresentado um substitutivo de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB). Mas como a mesma tratava de uma lei complementar, acabou não sendo a preferencial, sendo colocada em segundo plano e caindo com o resultado inicial.

    Além disso, outras matérias foram votadas. Foram aprovados os projetos para a contratação de um contador, dois pedreiros, dois operários e três serventes, quatro auxiliares de disciplina, dois serventes e cinco professores, três operários e cinco eletricistas.

    Ainda foi aprovado o projeto de autoria do vereador André Francisco Scheibler (SD), que adota a família de bonecos Fritz e Frida, Max e Milli, como símbolo turístico do município. A proposta teve voto contrário do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), que sugeriu que o autor adiasse a matéria para que fosse melhor discutida.

    Também foi autorizado ao município, o repasse de R$ 200 mil para a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) para custear despesas com a Christkindfest 2016. Além disso foi aprovada a permuta da servidora Vanessa Rettenmaier com o município de Vera Cruz e também o projeto de lei do Legislativo, referente a indicação dos Conselheiros do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul.