Além disso, segundo o CEO da empresa, nenhum funcionário será demitido
A Unicruz Tabacos, localizada às margens da RSC-287, em Vera Cruz, já projeta o retorno das atividades após parte da estrutura da empresa ter sido atingida por um incêndio de grandes proporções no último sábado (25).
Em entrevista à Arauto News, nesta terça-feira (28), o CEO da Unicruz, Nei Luchese, explicou que as causas do sinistro ainda estão sendo apuradas. Porém, o que se sabe até o momento é que as chamas iniciaram em um canto da empresa onde estava um estoque de papelão que seria para o processo e também um estoque de tabaco. “Quando falaram que estava pegando fogo eu não quis acreditar. Nós trabalhamos com o máximo possível de excelência, de cabos e fios. Uma empresa nova, sempre com o maior cuidado do mundo. Estamos fazendo a vistoria e vendo se conseguimos rastrear a origem do incêndio. O fogo se espalhou muito rápido. Olhando as filmagens, em questão de trinta segundos pegou fogo em toda parte de estoque e garagem, e depois no primeiro pavilhão”, detalhou.
Com relação as atividades na empresa, Luchese garantiu que nenhum funcionário será demitido. Além disso, o CEO da Unicruz avaliou os prazos para a retomada. “Como tínhamos duas unidades [dentro da empresa], uma vai ficar parada mais tempo. Não vamos demitir ninguém, vamos reposicionar as pessoas que estão trabalhando. A ideia, dentro dos próximos dias, é a gente poder fazer uma data mais assertiva quanto ao início da produção.”
De acordo com o empresário, a previsão era de retomada em até 20 dias. Porém, ao realizar uma análise da estrutura do pavilhão 1 foi constatada que há demandas que precisam ser corrigidas. Diante disso, a projeção é que o pavilhão 1 possa voltar a realizar atividades dentro de um mês e meio. Já o pavilhão 2, onde fica a unidade de reconstrução de tabaco e que foi mais atingida pelo incêndio, deve demorar em torno de oito meses para voltar a funcionar por completo. “Mas a reconstrução do prédio 2 deve ocorrer dentro de três meses”, garante.
Apesar do fogo ter sido controlado no sábado por uma força-tarefa de guarnições do Corpo de Bombeiros de toda a região, os profissionais seguem atuando no local. Agora o trabalho é focado no rescaldo e na retirada dos materiais que ainda estavam dentro da Unicruz.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
