Imunização será ampliada a partir de amanhã
Logo que visualizou em um portal de notícias, de que a vacina para crianças com 11 anos sem comorbidade já estaria disponível, a estudante Heloísa Kappe Graff pediu para a mãe, Carla, para que contatasse o posto de saúde mais próximo para fazer a imunização. “Eu estava muito ansiosa pra fazer”, disse a menina.
Moradora do Residencial Viver Bem, nesta quinta-feira, 27, pouco depois das 13 horas, ela chegou à ESF Glória para receber a aplicação. “Agora estou mais aliviada. Minhas aulas começam em fevereiro, e me sinto mais tranquila”, declarou. Além de Heloísa, outras 49 crianças foram imunizadas nesta quinta.
Nesta sexta-feira, segue a aplicação da primeira dose em crianças de 11 anos sem comorbidade em duas unidades de saúde, a ESF Glória e a ESF Arroio Grande. A imunização é realizada por livre demanda das 8h às 11h e das 13h às 16h, com entrega de senhas para após esse horário caso haja disponibilidade de doses.
Ampliação para 9 anos no sábado
Para que os pais já se organizem, a Secretaria da Saúde está antecipando a informação de que no próximo sábado, 29, irá ampliar a vacinação para crianças de 9 a 11 anos sem comorbidade. Existe, inclusive, a possibilidade de ampliar para seis anos, mas isso dependerá da demanda e do número de doses, e será comunicado ao longo do dia nas redes sociais da Prefeitura e nos meios de comunicação.
A imunização no sábado será realizada por ordem de chegada, com distribuição de senhas, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia, nas ESFs Arroio Grande, Glória Imigrante e Pedreira e nas UBS Ambulatório Central e Verena.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários