Plano de Ação aprovado pelos prefeitos foi apresentado nesta quinta-feira
A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) apresentou, na noite desta quinta-feira (27), o Plano de Ação aprovado pelos prefeitos com medidas de enfrentamento da Covid-19 após o aumento do número de casos registrado nas últimas semanas. O documento é uma das exigências após o Alerta emitido pelo Governo do Estado para a região na terça-feira (25).
Fundamentado em estudos e análises dos indicadores da região, além do debate com todos os COEs dos treze municípios que integram a Região 28, o plano contempla a identificação da situação epidemiológica, implementação de ações e avaliação contínua. Ele foi elaborado pela equipe do Comitê Técnico Regional, composta por profissionais da Amvarp, Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e 13ª CRS.
Nesta primeira fase, o Plano contempla medidas mais brandas, sem restrições como limitação de horário ou teto de ocupação dos estabelecimentos comerciais. Porém, isto será reavaliado na próxima semana, podendo ser implementado protocolos mais restritivos caso a situação da pandemia continue se agravando.
Entre as ações, estão a fiscalização do pleno cumprimento do passaporte vacinal (completo) para as atividades previstas no decreto vigente, avaliação da possibilidade de teletrabalho para as atividades administrativas nos setores público e privado, fortalecimento da campanha de vacinação em crianças e busca ativa das pessoas que devem receber a terceira dose, fornecimento semanal de informações pelos municípios, reforço das campanhas de conscientização e a revisão dos planos de funcionamentos das empresas.
Confira o Plano de Ação completo no documento em anexo.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários