Parceria com a padaria de Vera Cruz completará 21 anos, o tempo de trajetória do estabelecimento do Vale do Taquari
Não é preciso morar no Vale do Taquari para conhecer a pizzaria Recanto Verde. O estabelecimento de Santa Clara do Sul é reconhecido pelo diversificado rodízio de pizzas, pelos acompanhamentos e pelo sabor inconfundível. Com maior parte do público originário de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, é de outro município do Vale do Rio Pardo uma peça especial de seu sucesso: as massas produzidas pela padaria Roque Schuh.
Desde 2000, na inauguração da Recanto Verde, a parceria com a padaria de Vera Cruz é realizada. O proprietário Gilberto Dessoy ainda lembra do primeiro contato que teve com Everton Luis Schuh, o saudoso Gucho (in memoriam). "Eu gostava muito dele. Me doeu muito sua partida. Foi através de uma conversa que iniciou essa nossa parceria de quase 21 anos. Eles sempre nos atenderam muito bem", destaca.
O empresário relembra que conheceu o trabalho da Roque Schuh em um jantar em uma pizzaria de Mato Leitão – hoje não mais existente – onde as massas também eram fornecidas pela vera-cruzense. A parceria de mais de duas décadas é valorizada pela família Dessoy, que prioriza o bom relacionamento com os fornecedores, a fim de manter um padrão nas produções ao longo do tempo. Semanalmente, são aproximadamente 1,5 mil massas enviadas ao município de Santa Clara do Sul.
Da mesma forma, a família Roque Schuh também reconhece essa união. Segundo Carolini Schuh Gregis, falar da pizzaria é motivo de prazer e alegria para toda a equipe. "Seriedade, honestidade e capricho sempre foram características fortes nesta família que, assim como a nossa, sempre trabalhou unida e com muita dedicação. Prezar pela qualidade dos produtos é quesito comum em nossas empresas", salienta. De acordo com Carolini, os pedidos que começaram pequenos tornaram-se cada vez maiores. "Em pouco tempo, a quantidade de massas foi crescendo, a ponto de precisarmos fazer viagens especiais para atender somente eles! Torcemos e trabalhamos juntos para ir cada vez mais longe e sentimos orgulhos em fazer parte deste negócio de sucesso!", diz.
Um recanto em meio ao verde
O nome faz jus ao local. O estabelecimento, envolvido por natureza, é outro atrativo da pizzaria em Santa Clara do Sul. Conforme o proprietário Gilberto Dessoy, o sucesso do local foi uma feliz consequência. "Estou fechando 21 anos e jamais imaginei onde chegaríamos, considerando o tamanho e a maneira que comecei, assim como a pouca experiência que tínhamos", ressalta. O segredo, segundo ele, é o trabalho em equipe. "Sempre quando eu contrato uma pessoa, a gente faz uma reunião e explico que todo colaborador precisa ser a família Recanto Verde. Uma família que servirá tantas outras famílias que vêm ao encontro e esperam um bom atendimento", explica.
E o legado já é transmitido de pai para filhos. Um deles, Eduardo Marques Dessoy, relata a alegria de ter acompanhado o crescimento da empresa, junto com sua própria evolução. "Quando começamos, não havia nem acesso asfáltico à cidade de Santa Clara. A ideia, quando meu pai construiu o prédio, era dar sequência no ramo da alimentação. Surgiu a ideia de abrir pizzaria. Iniciamos somente à la carte, com porções. Era aproximadamente para 30 a 40 pessoas no espaço interno", relembra. Desde então, o espaço já chegou a acomodar 280 clientes, depois de diversos investimentos ano após ano. A procura pelo estabelecimento cresceu, inclusive, quando a empresa completava uma década de história e passou a oferecer rodízios. "Nosso diferencial são os 70 sabores, além dos acompanhamentos de filés, saladas e massas. Tudo servido nas mesas", pontua.
Além do atendimento na pizzaria em sextas e sábados, a empresa passou a trabalhar com o comércio de congelados – pizza, pão de alho, lasanhas, pasteis e folhados – além da oferta de delivery. "Outro ponto forte é o atendimento e o padrão há 21 anos. Coisa bem difícil de manter sem acompanhar. Tudo que a gente faz tem o acompanhamento de. pelo menos, um membro da família. Temos tradição, um espaço legal e comida boa. Posso garantir que, com certeza, quem vem não se não se arrepende, mesmo talvez precisando rodar alguns quilômetros a mais", acredita.