Controlador estava marcando velocidade muito acima do que a registrada nos veículos
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já enviou pedido para a sede nacional do órgão, em Brasília, para que as multas aplicadas pelo controlador de velocidade instalado no trecho da BR-471, em Rio Pardo sejam canceladas. De acordo com o órgão a medida se aplica as infrações registradas a partir do dia 7 de janeiro deste ano.
O equipamento, localizado no km 174, trevo de acesso ao município de Rio Pardo, está com a operação paralisada desde o último dia 19 e passará por serviço de manutenção. Segundo motoristas que passaram pelo trecho, o controlador estava marcando uma velocidade acima do que a registrada nos veículos, fazendo com que algumas pessoas levassem multas por excesso de velocidade.
O morador de Rio Pardo, José André Massulo de Almeida, foi uma das pessoas prejudicadas com as multas. No dia 6 de janeiro deste ano, ele passou pelo local duas vezes na velocidade de 20 km/h, mas a lombada eletrônica registrou 107 km/h.
Confira o comunicado enviado pelo Dnit
"O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esclarece que devido a anomalias técnicas no controlador de velocidade instalado no km 174,185 da BR-471/RS, em Rio Pardo, o mesmo está com sua operação paralisada de forma temporária desde o dia 19/01. Sobre as multas aplicadas a partir do dia 07/01 pelo equipamento(data que se verificou a mudança no padrão das infrações geradas por este controlador),todas as multas foram encaminhadas para a sede do DNIT, em Brasília, com pedido para que sejam canceladas."
Notícias relacionadas
Grupo de idosos de Santa Cruz se prepara para a 19ª Convenção Sesc Maturidade Ativa
Evento é reconhecido como um dos principais encontros de pessoas idosas do Rio Grande do Sul
Homens na Cozinha repassa R$ 80 mil aos hospitais Santa Cruz e Ana Nery
Reunião na noite desta segunda-feira apresentou o balanço financeiro do evento
Santa Cruz sedia o 4º Congresso Estadual das Academias de Letras do RS
São aguardados escritores membros de entidades das mais diversas regiões gaúchas, para uma série de atividades
Após ajuste em tratamento, cheiro e coloração na água devem ser normalizados nos próximos dias
Corsan analisou proliferação de algas nos pontos de captação