Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Carolina Soil: empresa vera-cruzense que conquistou o mundo

    Publicado em: 27 de dezembro de 2023 às 15:58 Atualizado em: 17 de maio de 2024 às 16:56
    Foto: Milena Mueller/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Empreendimento é uma referência no mercado de substratos para plantas

    Há mais de 20 anos, a Carolina Soil se destaca como uma referência no mercado de substratos para plantas, oferecendo produtos de alta qualidade que impulsionam o crescimento saudável de mudas em diversas culturas. Com sede em Santa Cruz do Sul e uma unidade em Pardinho, São Paulo, a empresa consolidou sua presença nos setores de tabaco, hortaliças, florestal, flores, café, erva-mate, cana de açúcar, entre outros.

    A trajetória da Carolina Soil é marcada por inovação e adaptação às demandas do mercado. Inicialmente estabelecida nos Estados Unidos em 1984, atendendo à indústria do tabaco na Carolina do Norte, a empresa expandiu suas operações para o Brasil em 2000, atendendo ao convite de empresas do setor tabagista. Ao longo dos anos, a Carolina Soil expandiu sua atuação para diversas culturas, resultando na abertura de uma unidade em São Paulo.

    Em uma entrevista à coluna Feed de Negócios, o CEO da Carolina Soil, Anderson Schaefer, compartilhou sua jornada profissional e a evolução da empresa. Ele destacou a importância da humildade, valores sólidos e relacionamentos de confiança na construção do sucesso. Quando questionado sobre o futuro da Carolina Soil, Anderson expressou seu orgulho pela equipe e ressaltou a importância de estar pessoalmente bem para alcançar o sucesso profissional.

    “O que o cliente espera é resolver o problema dele. Ele quer a resolução do problema dele, é isso que ele busca. Ele quer alguém que carregue o piano. Ele não pode estar com o problema e simplesmente você virar as costas, não entregar o que ele busca. Então, a gente percebeu que o relacionamento é muito importante, cada vez mais, e isso se evidenciou ainda mais no momento da pandemia, porque não tínhamos mais como estar presentes fisicamente, mas não deixamos de manter o contato, mesmo que seja de forma online”, disse.

    Veja a entrevista em vídeo: