Há opções de exercícios físicos e práticas esportivas para todos os públicos: crianças, jovens, adultos e idosos
Pelo segundo ano consecutivo, nesta edição da Operação Verão para Todos, o governo do Estado promove o projeto Beira de Praia que, no veraneio 2015/2016, levou milhares de pessoas a aproveitar as atividades esportivas e de lazer oferecidas à beira mar. O projeto foi viabilizado mais uma vez com parceria público-privada, por meio do programa Pró-Esporte, com articulação do governo.
Nos fins de semana do verão será oferecida uma estrutura totalmente gratuita em algumas praias do Litoral, com cancha de futebol, vôlei e beach tênis à disposição dos veranistas. Há opções de exercícios físicos e práticas esportivas para todos os públicos: crianças, jovens, adultos e idosos.
Também haverá um espaço para empréstimo de materiais esportivos como bolas e coletes para futebol e vôlei, bola e raquete para beach tênis, além de guarda-sóis.
Como já é tradicional, as secretarias e órgãos do governo também estarão reunidos, prestando serviços durante o período de verão, nas praias gaúchas. O Detran vai promover ações educativas e de orientação e comportamento sobre o trânsito. A FGTAS/Sine Móvel estará presente com serviços de intermediação de mão de obra e renovação da Carteira de Artesão.
A Polícia Civil vai oferecer atividades, como a minirrústica, apresentação dos cães farejadores e oficina de educação para o trânsito, entre outras, para crianças e adolescentes. A Faders Acessibilidade e Inclusão terá o Projeto Praia Acessível, em parceria com o Sesc, o Sesi e a ONG Caminhadores, que disponibiliza cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência entrarem no mar.
O vice-governador e coordenador do Verão para Todos, José Paulo Cairoli, disse na solenidade de abertura da Operação que o governo do Estado está mais uma "fazendo mais e melhor com menos", e garantiu que "com a união de esforços tenho certeza que vamos dar condições de vida e qualidade para os cidadãos que estão nas praias".
Datas e locais do Beira de Praia
– Capão da Canoa – Largo Baronda, de 29 de dezembro a 1º de janeiro
– Imbé – Entre as Avenidas Santa Rosa e Garibaldi, 21 e 22 de janeiro
– Tramandaí – Entre as Avenidas da Igreja e Atlântica, de 2 a 5 de fevereiro
– Cidreira – Calçadão Kanitã, 18 e 19 de fevereiro
– Torres – Praia Grande, de 25 a 28 de fevereiro
Prestação de serviços do governo do Estado
– Capão da Canoa – Largo Baronda, 14 de janeiro
– Imbé – Entre as Avenidas Santa Rosa e Garibaldi, 21 de janeiro
– Tramandaí – Entre as Avenidas da Igreja e Atlântica, 4 de fevereiro
– Cidreira – Calçadão Kanitã, 18 de fevereiro
Notícias relacionadas
Café Empresarial aborda gestão tributária e contábil como estratégia para elevar a lucratividade
O evento contou com palestras do contador e empresário, Marcelo Francesquet, e da empresária contábil Franchesca Corrêa Mariani
Sede Campestre dos Metalúrgicos reabre a partir de 30 de novembro
“Paraíso dos Metalúrgicos” conta com a estrutura completa para aproveitar o verão, com piscinas, quadras de esporte e áreas para churrasco
Sementes da Vida e Diversos Talentos são as novas cooperativas escolares de Santa Cruz
O Programa Cooperativas Escolares da Sicredi Vale do Rio Pardo encerra o ano com um total de 25 grupos de jovens cooperativistas
Brasil atinge marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis
Dado consta do anuário produzido pela Kaya Mind divulgado nessa terça