Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
O prefeito eleito para a Prefeitura de Santa Cruz do Sul em 2025, Sérgio Moraes, se manifestou, nesta quarta-feira (27), sobre as alterações no gosto e no cheiro da água do município. O futuro chefe do Executivo descreveu como “péssima, qualidade horrível” o produto que sai das torneiras dos santa-cruzenses.
Segundo Sérgio Moraes, a questão da qualidade da água de Santa Cruz está sendo comentada em nível de estado. Ele cobrou providências para que o Ministério Público, a Administração Municipal e o Tribunal de Contas investiguem o caso para achar uma solução ao problema. “Onde estão vocês agora que santa cruz enfrenta essa calamidade da água?”, questionou.
Moraes também cobrou explicações da Corsan/Aegea sobre o motivo, destacando que a temperatura, uma das possíveis causas apontadas pela companhia para as alterações, não é aceitável. “Gente, essa temperatura acontece desde que eu existo, desde que existe Santa Cruz, e vem com essa conversa fiada de que é o calor. Outros tempos é o frio. É uma conversa para boi dormir”, apontou.
O futuro prefeito afirmou o compromisso da Administração Municipal com a saúde e bem estar da população no próximo ano. “Nós, o governo Moraes, temos compromisso com a população. A partir do ano que vem vocês vão ver, realmente, um jogo pesado em favor da população e contra a Corsan”, concluiu.
Confira o pronunciamento completo:
Ver essa foto no Instagram
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades