Cultura e Entretenimento

Esquina da Cultura encerra programação com muita música

Publicado em: 27 de novembro de 2022 às 17:01 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 12:17
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Daniel Silveira
    compartilhe essa matéria

    Samba e o rock deram as caras no palco instalado na rua Galvão Costa

    O último dia de programação da Esquina da Cultura, evento da Secretaria Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), foi de muita música.

    O samba e o rock deram as caras no palco instalado na rua Galvão Costa, quase esquina com a Marechal Floriano, no finalzinho da tarde de sábado (26). 

    Conforme o chefe de divisão da secretaria, Carlos Eduardo Pereira, os três dias de evento foram bem aproveitados pelo público. A programação diversificada, com apresentações de mágica, dança, música e também atividades literárias foi prestigiada por escolas e muitas famílias, entre outros públicos. 

    Pereira falou um pouco sobre a escolha das atrações musicais do último dia. A apresentação do Projeto Nota 10, da Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul, é um aquecimento para o Carnaval de 2023. Já a escolha da banda Venusianas também tem uma justificativa especial. “É a primeira vez que conseguimos encontrar uma banda local formada somente por mulheres, um grupo totalmente feminino”, explicou.  

    Presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul, Paulo Henrique Ipê da Silva conta que o Projeto Nota 10 foi iniciado em 2019, como forma de mobilizar a comunidade carnavalesca do município. Ele destaca a importância da retomada da festa da folia no município. “É um avanço para o resgate do nosso Carnaval”, avalia.

    Janaína Zílio, baterista e vocalista, é vista pelas companheiras da banda Venusianas, a guitarrista Grace Harteming, a baixista Fran Stringuini e a vocalista Camila Barrios, como a responsável pela formação do grupo. E foi Janaína quem falou da felicidade em participar da Esquina da Cultura. “Achamos muito especial termos esse espaço para mostrar nossa música. Queremos dividir isso com as pessoas”, declarou.