Campo de golfe é o único do Estado com 18 buracos. Participação no espaço é mais simples do que parece
Desde 1959, o Santa Cruz Country Club traz para o município novas histórias. Seja na emoção dos jogadores de golfe ao acertarem a jogada de primeira ou nos momentos inesquecíveis que o lugar já sediou. De eventos esportivos a sociais, o espaço – em meio ao cinturão verde de Santa Cruz do Sul – completou no ano passado 60 anos de muitas conquistas.
Como único campo de golfe de 18 buracos no Rio Grande do Sul, o Country Club hoje é conhecido e reconhecido em diferentes regiões. Conforme o presidente do espaço da gestão 2020/2021, Nedio Cuppini, o esporte é complementado com uma natureza exuberante, com diversos lagos e outros atrativos, que tornam a prática ainda mais agradável e prazerosa.
Sócio desde 2004, Cuppini conhece bem o local que hoje preside. "É gratificante participar do dia a dia do clube e poder trabalhar junto com toda nossa diretoria pensando em como podemos melhorar o que já é excelente", destaca. Afinal, quem chega no ambiente se encanta com a magnífica área verde de 58 hectares.
Localizado a poucos minutos do centro da cidade, o Santa Cruz Country Club também conta com uma sede social, inaugurada em 2004, que oferece uma vista maravilhosa da cidade e uma visão privilegiada do campo e dos greens dos buracos 9 e 18. Conforme Cuppini, a sede também inclui um salão principal, salão superior com terraço, salão de jogos, bar, secretaria, vestiários, banheiros, sala de tacos, varanda, churrasqueira e cozinha.
Um espaço para todos
Engana-se quem pensa que campo de golfe é espaço apenas para frequentadores de alto poder aquisitivo. O Country Club conta com um driving range (espaço para treinamento de tacadas), em comodato com a Souza Cruz, que é aberto à comunidade e aos interessados em aprender a jogar.
Para experimentar, basta dirigir-se ao local, locar as bolinhas de treino e praticar. De acordo com o presidente Nedio Cuppini, atualmente o local conta com modalidades atrativas para novos sócios, com valores de mensalidades acessíveis. Clique aqui para conferir a tabela para associados.
Possível para pessoas dos 8 aos 80 anos, o golfe – conforme o presidente – é um esporte acessível à sociedade. "Temos uma área de treino aberta ao público, várias categorias de sócio, com mensalidades a partir de R$ 100 reais e, inclusive, uma escolinha que atende 40 crianças de até 16 anos, sem custo para os participantes. Os equipamentos para iniciar a prática do jogo são de baixo custo e conforme o golfista vai aprimorando sua técnica, pode optar por tacos de melhor performance", explica.
Um grande negócio para gigantes investimentos
Manter o nível do Country Club na excelência é meta para a direção atual do espaço, formada por Nedio Cuppini, Margareth Fleck, Marcel Losekann, Vitor Trevisan, Carlos Mahler, Daniel Goerck, Tiago Spat, Doris Beck, Lauro Goerck, Vanderlei Schuh e Cristiane Schmitz. Segundo Cuppini, a equipe vem trabalhando fortemente para, cada vez mais, deixar o campo em alto nível. "Podemos destacar o grande investimento feito com a reforma dos greens", pontua.
Além disso, o local conhecido por sediar festas de casamentos, formaturas e aniversário também já foi palco de outros memoráveis eventos. "Temos que destacar a festa dos 60 anos organizada com maestria pela então diretora social Margareth Fleck, além dos nossos torneios estaduais que ocorrem todo ano. Além, é claro, do Torneio Internacional de Golfe, que completou 25 anos e conta com a participação de mais de 180 golfistas de todos os continentes e de diversas nacionalidades", ressalta.