Projetos de repasse de recursos e incentivo a construção de estacionamentos verticais foram aprovados
Ficou para a próxima semana a votação do projeto que prevê cotas de 20% para negros em concursos públicos de Santa Cruz. Diante de alguns manifestantes presentes na reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na noite desta segunda-feira (26), o líder do governo, vereador Gerson Trevisan (PSDB), alegou ser necessário discutir melhor o projeto. Ainda, segundo ele, a Câmara aguarda o parecer do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), que deve sair nesta quarta-feira, a respeito da constitucionalidade da matéria.
O substitutivo proposto pelos vereadores Alex Knak (MDB), Edmar Hermany (PP), Francisco Carlos Smidt (PTB), Hildo Ney Caspary (PP), Gerson Trevisan (PSDB), Licério Agnes (PP) e Mathias Bertram (PTB) que prevê cotas sociais e não raciais, também teve a votação adiada. Segundo Trevisan, a matéria prevê os 20% de cotas aos candidatos de baixa renda, principalmente egressos do ensino público, o que atenderia a população e diminuiria a desigualdade social.
Projetos aprovados
De autoria do Poder Executivo, o primeiro projeto aprovado autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 479.722,35 para o custeio de despesas da Secretaria Municipal de Educação.
O segundo aprovado, foi o de autoria do vereador Alex Knak (MDB), que dá incentivo fiscal para a construção de estacionamentos verticais. Para o vereador, visando que o município está em constante crescimento na área industrial e com sérios problemas de mobilidade, motivados pelo elevado número de veículos e falta de vagas de estacionamento, temas como a rotatividade das vagas pagas venham à tona e entrem na pauta de discussões.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires busca novos recursos para desassoreamento e recuperação de vias em reunião na Sedur
Secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, recebeu os representantes da Capital do Chimarrão

PEC do fim da reeleição para chefes do Executivo avança no Senado; entenda
Medida vale a partir de 2034, amplia mandatos e unifica eleições

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça
Agentes socioeducativos também estão previstos no projeto de lei

Câmara de Vereadores aprova 11 projetos na sessão ordinária
Reunião foi conduzida pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL), em substituição à presidente Nicole Weber, que está em Brasília