Esportes

Grêmio utiliza reservas e é goleado no Arruda

Publicado em: 27 de novembro de 2016 às 21:25 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:01
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Grêmio
  • Foto: Marlon Costa/Futura Press
    compartilhe essa matéria

    Grêmio saiu derrotado do estádio do Arruda na noite deste domingo

    Três dias antes do Grêmio entrar em campo para disputar a grande decisão da Copa do Brasil, o Tricolor enfrentou o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife. Jogando com time reserva, a equipe gremista acabou derrotada pelos pernambucanos pelo placar de 5 a 1.

    A primeira etapa foi equilibrada, com ambas as equipes chegando ao ataque e criando oportunidades de marcar. O Grêmio conseguiu chegar ao gol com Henrique Almeida, mas a arbitragem anulou a jogada.

    Já a etapa complementar começou favorável para os pernambucanos, que chegaram ao gol aos 3 minutos, com Grafite. O Tricolor empatou com Miller Bolaños, aos 7’. Após tabela com Pedro Rocha, o equatoriano invadiu a área e chutou cruzado, sem chances de defesa do arqueiro Tiago Cardoso. Aos 15’, o Santa Cruz conseguiu voltar a frente no marcador com gol de Leo Moura. Os donos da casa ampliaram em uma cobrança de falta feita por Roberto, aos 40’ e o Tricolor “desligou”. Dois minutos depois, Vitor cruzou para Grafite assinar o quarto. O quinto foi marcado por Artur, aos 44 minutos.

    Os gremistas agora voltam as atenções para a decisão de quarta-feira (30), em jogo que vale o títula da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é domingo (4), diante do Botafogo, na Arena Grêmio.