Ele e Hermila Guedes estão em Santa Cruz para receberem homenagens no Festival Santa Cruz de Cinema
A Terra da Oktoberfest recebeu, nesta sexta-feira (27), dois ilustres visitantes da área do cinema, Thiago Lacerda e Hermila Guedes, para serem homenageados no Festival Santa Cruz de Cinema. O evento, que celebra e promove o cinema brasileiro, contou com a presença desses renomados artistas e reconheceu suas contribuições para a sétima arte.
LEIA TAMBÉM: Conheça os projetos da Agenda Ambiental prevista para o Vale do Rio Pardo
Durante o festival, Hermila Guedes, atriz pernambucana de 42 anos, foi homenageada por sua notável trajetória no cinema brasileiro. Em uma coletiva de imprensa, ela expressou sua visão sobre o cinema como uma forma de conexão e encontro de culturas. “Os festivais contribuem muito para a formação de público, para a valorização do audiovisual brasileiro”, disse.
Thiago Lacerda, agraciado com o Prêmio Tuio Becker durante o festival, compartilhou sua perspectiva sobre o cinema e sua capacidade de unir pessoas e culturas. “O cinema e a arte, como a Emilia colocou, é uma ferramenta de convergir as pessoas, as culturas, as naturezas. A gente tem um país riquíssimo, um país amplo, diverso, e que muitas vezes a gente se reconhece nessa colcha de registro do audiovisual”, falou.
Ele também expressou seu entusiasmo por estar em Santa Cruz e elogiou o município. “A cidade é uma graça. Eu estou tendo uma ótima primeira impressão. Acho que hoje e amanhã vou ter um pouco mais de chance de dar uma volta e uma sacada melhor. Na primeira vista, é uma cidade linda, linda, agradável. Deve ser muito bom viver por aqui”, colocou.
O Festival teve um número recorde de inscrições em 2023. Foram 695 obras, de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal. Com foco em curtas-metragens, a curadoria selecionou filmes que dão destaque a temas relacionados às questões de gênero, racismo e exclusão social, estimulando a reflexão e os debates após as exibições.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos