Conforme o Governo do Estado, documento pode ser entregue até 11 de novembro
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Rio Grande do Sul prorrogou o prazo para a entrega da declaração anual de rebanho. Agora, o documento pode ser entregue até 11 de novembro.
A entrega da declaração é obrigatória e, inicialmente, o período para a entrega encerraria no dia 31 de outubro. Porém, após avaliação técnica, a secretaria decidiu estender, uma vez que no período inicial, em junho, ocorreu instabilidade no sistema de preenchimento de dados.
Até o momento, a Seapdr recebeu mais de 60% das declarações previstas, dentro de um universo total de 380 mil propriedades rurais.
Como fazer
Este ano, os formulários estão disponíveis no site da secretaria e podem ser entregues de duas formas. Na primeira, o produtor vai até a Inspetoria veterinária do município e informa os dados que precisam ser lançados no sistema. Com a opção de geração de senha do produtor online, ele assina digitalmente a declaração.
Na segunda opção, o produtor baixa os formulários através do site da secretaria, preenche e os entrega na inspetoria veterinária do município.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
