Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Marcelo Soares: da área comercial para o desenvolvimento pessoal

    Publicado em: 27 de outubro de 2022 às 08:56 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:16
    Foto: Arquivo pessoal
    compartilhe essa matéria

    Palestrante tem motivado e emocionado plateias em diferentes municípios do Rio Grande do Sul

    Você certamente já ouviu ou falou a expressão que santo de casa não faz milagre, mas Marcelo Soares parece ser uma exceção que confirma a regra. O palestrante escolheu o Vale do Rio Pardo para chamar de lar há cerca de 20 aos e tem motivado e emocionado plateias em diferentes municípios do Rio Grande do Sul.

    Natural de Porto Alegre, por conta da atuação do pai, que buscava melhores oportunidades, mudou de endereço algumas vezes durante a infância e esteve em Santa Cruz, aos 12 anos, pela primeira vez. O destino quis que Marcelo e a Terra da Oktoberfest se reencontrassem mais tarde, depois de passagens por Floripa e Caxias do Sul.

    A caminhada profissional teve início, como estagiário, aos 14 anos, no Grupo RBS. Quando atingiu a maioridade e como forma de reconhecimento pelas ações que vinha desenvolvendo, ele recebeu novas oportunidades comerciais e decidiu se especializar e buscar habilidades na área da comunicação.

    As palestras surgiram na vida dele em uma convenção de vendas, enquanto assistia a fala de Roberto Shinyashiki – médico, palestrante, empresário e psiquiatra. “Quando o Roberto terminou a palestra, eu vi que era isso que eu queria fazer da minha vida. Isso já faz quase trinta anos”, destacou.

    Marcelo Soares é, hoje, consultor de empresas e atua nas áreas estratégica, comercial e de marketing digital. Um dos destaques é o modelo figital, convergência do planejamento de ações nas vertentes física, digital e social das organizações. “Eu ajudou a trazer dos negócios e esse desempenho que todos precisam”, falou.

    Semana do Empreendedor

    O palestrante foi um dos colaboradores da Semana do Empreendedor de Vera Cruz. Do evento, realizado entre 3 e 5 de outubro, ele leva uma lembrança especial. “Uma jovem de 17 anos pegou o microfone e disse que, a partir daquele momento, eu servia como inspiração. Eu me emocionei muito. Toda palestra tem um ponto”, colocou.