Oito cães resgatados em condições de abandono ou maus-tratos vão estar em busca de um lar
O final de semana vai ser de muito amor. Isso porque sábado (29), na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul, oito cães resgatados em condições de abandono ou maus-tratos vão estar esperando por alguém que queira levá-los para casa. Os interessados podem ir até o local das 13h30min às 18h. A Feira de Adoção é uma promoção de protetores independentes com a ONG Amigos que Lutam pelos Animais (Alma). Fundada em 29 de agosto, o grupo é uma união de amigos com o mesmo ideal: a proteção animal e o bem-estar de todos os seres.
De acordo com Bruna Molz, protetora independente e ativista da causa animal, todos os oitos animais foram resgatados e estão morando nas casas de voluntários. Pela falta de espaço, fica complicado continuar com os resgates. "A adoção é importante pois você não está apenas salvando uma vida e sim duas, pois quando você adota está vagando lugar para podermos ajudar outro animal que está precisando de ajuda e resgate", destaca. Para ela, os animais salvos de maus-tratos são os mais fiéis e companheiros depois que recebem amor e possuem uma família. "Só quem adota sabe", diz.
Segundo Jonéia Ferreira dos Passos, voluntária da ONG Alma, há um número elevado de animais abandonados que estão em abrigos, lares temporários e pelas ruas. "Quando se abre o coração para uma adoção, estamos fazendo um bem enorme a esses animais, mas principalmente para nós mesmos. O amor que eles nos dão, a gratidão, a lealdade, é infinita. E isso acaba melhorando, a cada dia, as nossas vidas. Depois, pensamos: Nossa, porque não adotei antes?", reflete. A voluntária destaca de que é necessário adotar com muita paciência e amor. Afinal, eles vieram de situações de maus-tratos e já passaram por diversas situações tristes.
Notícias relacionadas
Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV
No ano passado, quase 85% do público-alvo já tinha sido imunizado
Secretário de Educação de Rio Pardo define 2024 como um ano positivo para a pasta
Tiago Mello também projetou o ano de 2025
Conferência Intermunicipal levará demandas regionais à COP-30
Evento elegeu as dez propostas regionais que irão compor a carta do clima da ONU em novembro do ano que vem
Prefeita Helena assina termo de início das obras de rede hídrica para a Linha Vitorino Monteiro
Os serviços deverão se estender pelo prazo de 10 meses, com previsão de término para outubro de 2025