Geral

Protetores independentes e Ong Alma promovem Feira de Adoção no sábado em Santa Cruz

27 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Pessoal/Criação Arauto
    compartilhe essa matéria

    Oito cães resgatados em condições de abandono ou maus-tratos vão estar em busca de um lar

    O final de semana vai ser de muito amor. Isso porque sábado (29), na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul, oito cães resgatados em condições de abandono ou maus-tratos vão estar esperando por alguém que queira levá-los para casa. Os interessados podem ir até o local das 13h30min às 18h. A Feira de Adoção é uma promoção de protetores independentes com a ONG Amigos que Lutam pelos Animais (Alma). Fundada em 29 de agosto, o grupo é uma união de amigos com o mesmo ideal: a proteção animal e o bem-estar de todos os seres.

    De acordo com Bruna Molz, protetora independente e ativista da causa animal, todos os oitos animais foram resgatados e estão morando nas casas de voluntários. Pela falta de espaço, fica complicado continuar com os resgates. "A adoção é importante pois você não está apenas salvando uma vida e sim duas, pois quando você adota está vagando lugar para podermos ajudar outro animal que está precisando de ajuda e resgate", destaca. Para ela, os animais salvos de maus-tratos são os mais fiéis e companheiros depois que recebem amor e possuem uma família. "Só quem adota sabe", diz.

    Segundo Jonéia Ferreira dos Passos, voluntária da ONG Alma, há um número elevado de animais abandonados que estão em abrigos, lares temporários e pelas ruas. "Quando se abre o coração para uma adoção, estamos fazendo um bem enorme a esses animais, mas principalmente para nós mesmos. O amor que eles nos dão, a gratidão, a lealdade, é infinita. E isso acaba melhorando, a cada dia, as nossas vidas. Depois, pensamos: Nossa, porque não adotei antes?", reflete. A voluntária destaca de que é necessário adotar com muita paciência e amor. Afinal, eles vieram de situações de maus-tratos e já passaram por diversas situações tristes.

     

     

    Notícias relacionadas

    Vídeos curtos