A ação foi mais uma etapa da operação que está sendo realizada em todo o Rio Grande do Sul
Na manhã dessa quinta-feira (26), policiais civis da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas, coordenados pelo delegado Maurício Barison, realizaram, em Canoas, a prisão em flagrante de um homem, de 37 anos, pelo armazenamento de arquivos de fotos e vídeos de pornografia infantil e pedofilia.
A ação foi mais uma etapa da operação, de caráter permanente, que visa combater os crimes de pedofilia na internet, com o apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do estado do Rio Grande do Sul.
Segundo o delegado Maurício Barison, a investigação durou aproximadamente nove meses e indicou que o investigado realizava downloads de arquivos da internet e os armazenava em diversos dispositivos, como notebooks e HDs externos, para dificultar sua localização.
Leia também
Os técnicos do IGP iniciaram as varreduras digitais nos equipamentos informáticos por volta das 6h e somente concluíram por volta das 11h. Barison afirma que “foi preso, sem dúvida, o maior armazenador de conteúdos de pedofilia do Rio Grande do Sul”. Segundo os peritos, são mais de 16 gigabytes de arquivos
Em agosto, foi preso, em Torres, um homem que, conforme apurado durante as investigações, era o maior compartilhador de arquivos de pedofilia. Hoje a prisão foi do suspeito com maior número de arquivos armazenados.
Notícias relacionadas
Caso da atriz Maidê Mahl passa a ser sigiloso após decisão da Justiça
Venâncio-airense foi encontrada desacordada em um quarto de hotel no mês de setembro
Homem que assaltou farmácia é procurado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Ele levou dinheiro que estava no caixa e fugiu a pé
Morador de Venâncio Aires que estava desaparecido é encontrado sem vida por familiares
Corpo de Clênio Luís Scherner estava em um matagal, em Linha Cachoeira
Agressão a mulher gera tumulto e tiros no Hospital Vera Cruz
Quatro pessoas foram detidas na confusão que ocorreu na noite desta sexta-feira