Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Heilige compra área no interior de Santa Cruz e deve apostar em fábrica com espaço interativo de visitação

    Publicado em: 27 de setembro de 2023 às 11:01 Atualizado em: 17 de maio de 2024 às 16:53
    Foto: Milena Mueller/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Novidade foi anunciada pelos empreendedores Ivan Oliveira e Rodrigo Yung para o jornalista Maiquel Thessing

    A Cervejaria Heilige comprou uma área no interior de Santa Cruz do Sul e planeja apostar em uma fábrica com espaço interativo de visitação. A novidade foi anunciada pelos empreendedores Ivan Oliveira e Rodrigo Yung durante entrevista para a coluna Feed de Negócios, liderada pelo jornalista Maiquel Thessing. O novo complexo de produção deve ficar instalado em Rio Pardinho e o plano, segundo os gestores, é seguir o modelo de cervejarias europeias e americanas, conduzindo o visitante à essência da tradição cervejeira.

    LEIA OUTRAS HISTÓRIAS DE SUCESSO

    A decisão de adquirir um terreno para estabelecer uma nova fábrica é um passo ousado e estratégico. A escolha de Rio Pardinho como localização não foi feita ao acaso e teve com base diversas considerações que buscam criar uma experiência única para os amantes de cerveja e para os turistas em busca de algo especial. Segundo Ivan e Rodrigo, a paisagem é um atrativo por si só. A beleza natural do local proporciona um cenário para os visitantes que desejam desfrutar de um ambiente tranquilo e acolhedor. A atmosfera é ideal para relaxar, apreciar a natureza e degustar cervejas artesanais de qualidade.

    Caminhada

    A trajetória da Heilige é mais do que uma história de sucesso empresarial. A cervejaria de Santa Cruz tem uma caminhada que se estende por mais de uma década. Embora oficialmente tenha sido registrada em 2008, a verdadeira jornada começou em 2010. O início foi modesto, com apenas quatro pessoas na equipe. Eles enfrentaram desafios, mas o compromisso e a determinação impulsionaram a cervejaria a crescer e prosperar. Ela continuou a se desenvolver e, hoje, conta com um grupo de mais de 60 pessoas, que se dedicam diariamente a produzir cervejas de alta qualidade e a manter a essência da Heilige.

    Veja a entrevista em vídeo: