Festa da Alegria abre os portões para comunidade na próxima semana
A 38ª Oktoberfest está prestes a abrir os portões para comunidade de Santa Cruz e dos municípios vizinhos e um esquema de segurança está sendo preparado para garantir a tranquilidade e a diversão dos participantes. A Brigada Militar, por meio do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, anuncia sua presença ativa, em conjunto com outras forças de segurança, para assegurar um ambiente tranquilo.
LEIA TAMBÉM: Avenida e Santa Cruz vão receber recursos para investir na infraestrutura dos estádios
A atuação da Brigada Militar será ampliada com o auxílio de policiais de diversas unidades, incluindo o CRPO/VRP, 23º BPM, 2º BPM, 35º BPM, as agência de inteligência, o Comando de Policiamento de Choque (CPChoq), o Comando de Policiamento Metropolitano e o Batalhão de Aviação. Além disso, comandos de diferentes regiões do estado também estarão envolvidos na missão de manter a ordem pública.
Uma das principais ferramentas tecnológicas que auxiliará na segurança do evento é o sistema de câmeras de videomonitoramento, que funcionará em regime integral e será centralizado no Centro Integrado de Operações e Emergências (CIOPE) de Santa Cruz do Sul. Segundo a corporação, essa tecnologia proporcionará uma otimização significativa das operações policiais e da inteligência policial, permitindo a obtenção de resultados mais satisfatórios.
Notícias relacionadas

Apreensão de drogas em Herveiras é a maior da história na região
Marca superou duas outras ações recentes e uma mais antiga: relembre as ofensivas

Em aula do Proerd menina denuncia abuso e BM prende acusado
Caso aconteceu em Rio Pardo. Acusado é padrasto de vítima e foi conduzido ao sistema prisional

Colisão entre motos deixa dois feridos em Santa Cruz
Vítimas foram conduzidas pelos Bombeiros e pelo Samu ao Hospital Santa Cruz, onde receberam atendimento

Três homens são presos e mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF
Envolvidos foram conduzidos à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul junto com os veículos e a droga