DNIT terminou o serviço de concretagem. Obra fica pronta em novembro
A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) concluiu o serviço de concretagem previsto na reforma da Ponte do Fandango, na BR-153 sobre o Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. Com o avanço da obra, na manhã do próximo dia 7, o trânsito será liberado em meia pista. O tráfego será alternado e controlado por um semáforo. O órgão ressalta que conforme cronograma, a obra entrou em sua fase final. Atualmente está ocorrendo a implantação do asfalto e serviço de hidrojateamento, para posterior pintura da estrutura.
O DNIT executa investimento de R$ 8,2 milhões na reforma da ponte. Além de quase dobrar a capacidade da ponte, passando das atuais 25 toneladas para 45, as melhorias abrangem reforço da estrutura metálica do vão central, alargamento para a travessia de pedestres, construção de barreiras de segurança modelo New Jersey, iluminação e troca de tablado metálico por concreto armado.
A previsão de conclusão dos trabalhos é novembro de 2018. A ponte faz a ligação entre a sede do município de Cachoeira do Sul e a BR-290, sendo um dos principais acessos ao município à Capital e regiões, Sul, Campanha e Fronteira Oeste. A obra teve ordem de início assinada em janeiro de 2018.
Saiba mais:
Prefeitura de Cachoeira do Sul decreta fechamento da Ponte do Fandango
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade