Representante do PL dá sequência à série de entrevistas na Arauto News com os candidatos à majoritária em Santa Cruz do Sul
Nesta terça-feira (27), na sequência de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Santa Cruz do Sul na Arauto News, o entrevistado foi o representante do PL, Sérgio Moraes, ex-prefeito por dois mandatos, e que tem ao seu lado, como candidato a vice-prefeito, Alex Knak, do MDB.
Questionado sobre o que o fez retornar à política depois de anunciar que não iria mais concorrer, Sérgio Moraes respondeu o que o motivou a mudar de ideia. Passaram seis anos desde que havia tomado essa decisão de ficar na retaguarda, apoiando Marcelo e assessorando ouros políticos. “Mas se instalou o caos em Santa Cruz com o maior escândalo de desvio de dinheiro público e olhando para os lados eu vi que sobrou apenas meu nome com experiência para tocar o município de Santa Cruz. O nome Sérgio Moraes é um nome que conhece todos os caminhos da Prefeitura”, destacou ele, dizendo que conhece como a palma da mão o município.
Sérgio aproveitou a entrevista para explicar sobre a polêmica da declaração de bens no registro de candidatura no TSE. Reiterou que ao se separar de Kelly Moraes, os bens do casal foram divididos entre os filhos. “Ô povo: vocês têm que prestar atenção com quanto vou sair da Prefeitura e não com quanto vou entrar, isso é público”, destaca.
O que é a prioridade número 1 de Sérgio Moraes? Em 1997, quando chegou à prefeitura tinha na saúde pública como o principal demanda, aponta. “Agora, de novo, as filas não são mais no quarteirão, mas se colocam de forma virtual, mas elas existem. Queremos dar o primeiro choque na saúde”, declara. Para o candidato, todos hospitais precisam ser ajudados e além disso, projeta a implantação de uma central de atendimentos para ser mais rápida e resolutiva na prestação dos serviços à população.
O segundo movimento é na agricultura, apontou ele, com máquinas para associações de produtores. Reconheceu os inúmeros prejuízos que o meio rural sofreu com a enchente, seja em estrutura, seja em solo fértil, máquina, em produção ou estradas. “Queremos montar uma equipe com caminhões, dragas, trator de esteira de forma itinerante, para atender a comunidade da porteira para dentro e tentar devolver a parte produtiva”, refletiu. A educação também entra na lista, com investimentos – em salários para a equipe e qualificação, infraestrutura – citou, entre as demandas.
Ao ser questionado sobre mobilidade urbana, Sérgio cita a figura de seu candidato a vice, Alex Knak, e sua experiência nessa área, e destacou projetos, como um viaduto que interliga a rua Dona Carlota com a zona Sul, passando pela 471; criar anéis rodoviários para dar mais fluidez ao trânsito, assim como obras estruturais em locais que têm crescido muito. “Nós temos que servir a população”, disse.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão