Representante do PL dá sequência à série de entrevistas na Arauto News com os candidatos à majoritária em Santa Cruz do Sul
Nesta terça-feira (27), na sequência de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Santa Cruz do Sul na Arauto News, o entrevistado foi o representante do PL, Sérgio Moraes, ex-prefeito por dois mandatos, e que tem ao seu lado, como candidato a vice-prefeito, Alex Knak, do MDB.
Questionado sobre o que o fez retornar à política depois de anunciar que não iria mais concorrer, Sérgio Moraes respondeu o que o motivou a mudar de ideia. Passaram seis anos desde que havia tomado essa decisão de ficar na retaguarda, apoiando Marcelo e assessorando ouros políticos. “Mas se instalou o caos em Santa Cruz com o maior escândalo de desvio de dinheiro público e olhando para os lados eu vi que sobrou apenas meu nome com experiência para tocar o município de Santa Cruz. O nome Sérgio Moraes é um nome que conhece todos os caminhos da Prefeitura”, destacou ele, dizendo que conhece como a palma da mão o município.
Sérgio aproveitou a entrevista para explicar sobre a polêmica da declaração de bens no registro de candidatura no TSE. Reiterou que ao se separar de Kelly Moraes, os bens do casal foram divididos entre os filhos. “Ô povo: vocês têm que prestar atenção com quanto vou sair da Prefeitura e não com quanto vou entrar, isso é público”, destaca.
O que é a prioridade número 1 de Sérgio Moraes? Em 1997, quando chegou à prefeitura tinha na saúde pública como o principal demanda, aponta. “Agora, de novo, as filas não são mais no quarteirão, mas se colocam de forma virtual, mas elas existem. Queremos dar o primeiro choque na saúde”, declara. Para o candidato, todos hospitais precisam ser ajudados e além disso, projeta a implantação de uma central de atendimentos para ser mais rápida e resolutiva na prestação dos serviços à população.
O segundo movimento é na agricultura, apontou ele, com máquinas para associações de produtores. Reconheceu os inúmeros prejuízos que o meio rural sofreu com a enchente, seja em estrutura, seja em solo fértil, máquina, em produção ou estradas. “Queremos montar uma equipe com caminhões, dragas, trator de esteira de forma itinerante, para atender a comunidade da porteira para dentro e tentar devolver a parte produtiva”, refletiu. A educação também entra na lista, com investimentos – em salários para a equipe e qualificação, infraestrutura – citou, entre as demandas.
Ao ser questionado sobre mobilidade urbana, Sérgio cita a figura de seu candidato a vice, Alex Knak, e sua experiência nessa área, e destacou projetos, como um viaduto que interliga a rua Dona Carlota com a zona Sul, passando pela 471; criar anéis rodoviários para dar mais fluidez ao trânsito, assim como obras estruturais em locais que têm crescido muito. “Nós temos que servir a população”, disse.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão