Esportes e Cobertura Especial

Miguel Schuck confirma que deixa presidência do Galo: “Saio com convicção que fiz meu papel”

Publicado em: 27 de agosto de 2023 às 15:51 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 12:20
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Vinícius Molz Schubert/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Empresário é torcedor do clube desde os seis anos

    Em uma entrevista à reportagem do Portal Arauto após a final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, Miguel Schuck, presidente do Santa Cruz, anunciou a saída do cargo. Ele, que liderou a conquista do título nos bastidores, não deve buscar mais um mandato no Galo.

    LEIA TAMBÉM: Na conquista de mais um título, Tiago Rech se emociona ao lembrar do passado: "Foi muito esforço e trabalho"

    O empresário destacou os desafios de administrar uma equipe. "É difícil fazer futebol no interior. A parte financeira é bem complicada. Conseguimos, com o apoio da nossa diretoria, superar muitos obstáculos. Foi um campeonato com certa dificuldade, mas noto que nosso time realmente merecia subir. Éramos um dos melhores", colocou.

    O presidente também comentou sobre a disputa de pênaltis que definiu o título da Divisão de Acesso. "A disputa por pênaltis estava prevista para essa semana. Eu imaginava que seria assim. Agradeço ao torcedor e a todos que nos apoiaram", falou.

    Schuck ressaltou que sua decisão de não buscar a reeleição foi uma escolha pessoal e uma promessa cumprida. "Não volto para mais um mandato. Essa foi uma decisão minha desde o início. Quando me propus a ser presidente, disse que seriam dois anos. No início deste ano, reiterei que, independentemente do resultado, estaria fora", pontuou.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

    Ele compartilhou que realizou um sonho. "Eu sou torcedor do clube desde os meus seis anos. Quando olho para as arquibancadas, me emociono. Ser presidente era meu sonho e saio com a convicção de que fiz o meu papel. Continuarei apoiando e aconselhando. O torcedor pode ficar tranquilo que deixaremos o clube em boas mãos", finalizou.