Goleiro defendeu um dos pênaltis e garantiu a taça para o Galo
Santa Cruz está em festa depois do título da Divisão de Acesso neste domingo (27). A taça veio após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Guarany de Bagé. No centro das atenções, brilhou o goleiro Copetti, que não só fez uma defesa espetacular, mas também acumulou uma série de conquistas recentes.
LEIA TAMBÉM: Galo vence nos pênaltis e é campeão da Divisão de Acesso
O jogo, disputado no Estádio dos Plátanos, começou às 11h e manteve a tradição de empates sem gols entre o Galo e o Guarany, que já haviam registrado dois empates sem gols na fase classificatória e um terceiro no jogo de ida da final. Com o empate em 1 a 1 persistindo no tempo normal, a tensão se estendeu para a cobrança de pênaltis.
O grande momento da partida veio com Copetti, o goleiro do Galo, que fez uma defesa espetacular no canto esquerdo, logo na primeira cobrança, garantindo o título para sua equipe da Terra da Oktoberfest. Após a partida, ele concedeu uma entrevista à FGF TV e compartilhou sua alegria.
"Fui feliz de pegar a primeira cobrança e os nossos jogadores foram felizes em bater bem e a gente conquistar, fazer os cinco gols. Muito feliz. É meu bicampeonato. No ano passado, fui campeão com o Esportivo. São três acessos nos últimos três anos. É uma satisfação enorme. É uma competição muito difícil. Não foi fácil levantar essa taça. É só agradecer", falou.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE
Quanto ao seu futuro, Copetti expressou sua vontade de permanecer, mas também indicou que haverá conversas na próxima semana. Por enquanto, porém, o foco está na celebração da vitória do Santa Cruz, que coloca o município em festa e coroa uma temporada brilhante para a equipe.
Notícias relacionadas
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol