Cultura e Entretenimento

Para Thalía Luiza Schulz, participar do concurso de soberanas reflete coragem e determinação

Publicado em: 27 de junho de 2024 às 07:46
  • Por
    Emily Lara
  • FOTO: MARIANA SCHNEIDER/GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Jovem deseja ser lembrada como uma candidata que trabalhou para representar com orgulho e tradição a Festa da Alegria

    Thalía Luiza Schulz, de 27 anos, é a última candidata à soberana da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul entrevistada pelo Grupo Arauto. A jovem, que é formada em Comunicação com habilitação em Relações Públicas e trabalha na BAT Brasil, compartilhou com a reportagem sua relação de paixão com a Festa da Alegria.

    Para Thalía, participar do concurso é o início da vivência da Oktoberfest. “Ter a oportunidade de viver todas essas experiências, seja com os veículos de comunicação, com os nossos patrocinadores do evento, até propriamente com as meninas, nós somos 15 mulheres, é algo incrível. Independente do resultado do dia 30, o crescimento que a gente tem durante esse período já é bem significativo. Isso move, inicia, a gente começa a respirar Oktoberfest com a escolha de soberanas, com o concurso”, disse.

    O desejo de ser soberana foi intensificado nos últimos três anos desde que Thalía se mudou para Santa Cruz. “Há três anos atrás eu vim morar, por definitivo, em Santa Cruz do Sul, com o maior desafio profissional de executar uma Oktoberfest através da empresa que eu trabalho. E ali eu tive a oportunidade de vivenciar ainda mais a festa. E eu sou apaixonada por voluntariado, por festas populares, festas comunitárias, eu acho que a gente consegue entregar um valor significativo para as nossas comunidades”, revelou.

    A relação de Thalía com a Oktoberfest vem desde a infância, com memórias especiais ao lado de sua avó, Dona Ivone. “Eu tenho lembranças desde pequena no Parque da Oktober, no parque de diversão, olhando as soberanas, com o passar dos anos indo aos shows, dançando ao som das bandinhas no nosso Pavilhão Central. E eu tive uma companheira muito especial em vários desses anos, que é a minha avó, a Dona Ivone. Sempre teve essa energia da festa, ela sempre adorou ir para o parque, adorou toda essa vivência”, relembrou.

    Com ou sem vitória, a jovem deseja ser lembrada como uma candidata determinada, que trabalhou para representar com orgulho e tradição a Festa da Alegria. “A gente tem que ser determinada e muito corajosa para se expor em um concurso desse tamanho. […] Eu gostaria de ser lembrada por ter feito uma trajetória bacana, que as pessoas consigam de alguma forma se conectar comigo, ver em mim uma representante que signifique para eles, que eu posso sim ser uma soberana que vai receber eles com muita alegria e animação em outubro, mas também vai trabalhar de forma voluntária, incansavelmente, para a gente ter uma grande Oktoberfest”, afirmou.

    Para Thalía, um grande incremento para a festa seria oferecer mais oportunidades de acesso ao parque para a população local, como uma ampliação ou condições mais especificas na janela de gratuidade de acesso ao evento.

    As sucessoras da rainha Camila Schaefer e das princesas Daniela Schoeninger e Marilia Fischer serão conhecidas no dia 30 de junho. O Ginásio Poliesportivo será o palco onde essas jovens terão a chance de conquistar seus lugares na corte da Festa da Alegria.

    A cobertura da Escolha de Soberanas da 39º Oktoberfest tem o patrocínio de Domcello Pizza Express, Ajad Cosmética Profissional, Clube Debora Berti, Clínica DNA Vital Michele Cardoso, Clínica Dra Ceres Buss, Anelise Winter Idiomas e Intercâmbios, Viva Assessoria de Condomínios, JO Acabamentos, Vânia Capellaria Studio Hair e Cedil Diagnóstico por Imagem.