Concurso que irá eleger as representantes da 39ª Festa da Alegria define as sucessoras dela e das princesas Marilia e Daniela
Quando entrar no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest no próximo domingo, 30, um filme certamente passará na cabeça da jovem Camila Eduarda Schaefer, rainha da 38ª Oktoberfest. E se pudesse ser dividido em capítulos, esse filme teria um enredo com vários momentos marcantes. No início, talvez, conte a infância. Da menina que se divertia e parecia não cansar nunca nas brincadeiras ao lado dos primos na comunidade de Linha Nova, interior de Santa Cruz, passando por divertidos passeios no parque durante várias Oktoberfest, mesmo lugar onde os olhos brilhavam ao verem as soberanas da festa. E mesmo local onde anos mais tarde seria a vez da jovem sonhadora desfilar com a coroa de rainha da maior festa germânica do Rio Grande do Sul.
No filme ainda não poderia faltar toda a preparação para o concurso que viria a consagrar Camila, e claro, a noite de 28 de maio de 2023. Foi naquela ocasião que ela, com os olhos marejados, viu os pais Carine e Luciano vibrarem efusivamente na arquibancada e pôde dizer minutos mais tarde que o sonho tinha sido concretizado. “Um sentimento indescritível. Com certeza esse dia sempre terá um significado especial, afinal de contas foi o dia em que um dos maiores sonhos da minha vida, tornou-se realidade. É até difícil descrever o que esse dia significou, pois só quem viveu tudo isso comigo sabe o sentimento. Foi mágico. Foi incrível”, relembra Camila.
A lembrança marcante não se atém apenas ao dia do anúncio do trio que representou a 38ª Oktoberfest. Ao lado das princesas Marilia Fischer e Daniela Schoeninger, Camila levou o nome da festa a diversas cidades gaúchas e viveu intensamente todos os dias da Festa da Alegria 2023. “Foi muito além de tudo o que um dia eu poderia já imaginar. Tivemos tantos momentos incríveis, tantas vivências que vou levar para o resto da minha vida. Para nós, a 38ª Oktoberfest sempre será a maior e melhor edição de todos os tempos. Estamos encerrando esse ciclo com o coração leve, sentimento de dever cumprido”, destaca.
A despedida do trio e talvez o trecho final do filme que passará na cabeça de Camila será neste domingo, 30. As meninas do clássico grito de “vamooo” e que marcaram pela simplicidade e alegria, entregarão as coroas de rainha e princesas para suas sucessoras. E para que as novas representantes da festa possam ter o seu próprio filme, a sua própria história para relembrar, Camila recomenda. “O segredo é aproveitar cada momento. Se dedicar ao máximo e principalmente, sempre ser quem realmente são. Sejam simples, atenciosas e demostrem todo o amor que sentem pela festa. Tenho certeza que assim, farão um excelente trabalho e representarão muito bem nossa tão amada Oktoberfest”, frisa.
Notícias relacionadas
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro
Santa Cruz sedia Congresso Estadual das Academias de Letras
A programação do Congresso segue neste sábado (23), com entrada gratuita, no auditório do Sindibancários
Cantata de Natal será realizada neste sábado em Venâncio Aires
A programação é realizada pelo Coral São Martinho
Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz
O encontro reuniu 17 grupos de terceira idadedo município