Engenheiros civis e arquitetos envolvidos nos trabalhos deram os detalhes da proposta
O projeto do Parque Regional do Imigrante, o Volkspark, foi apresentado na noite desta quinta-feira (27) para a comunidade santa-cruzense. O encontro foi promovido pela Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc) e ocorreu no Pavilhão da Comunidade Católica, no interior do município.
O parque vai ser construído em um terreno cedido pela Administração Municipal à Amorlisc, na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz, junto ao cemitério onde estão sepultados dois dos primeiros imigrantes chegados à região em 1849.
Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz, César Cechinato, destacou a importância do projeto não apenas para o município, mas, também, para todo o Vale do Rio Pardo. Segundo ele, o Volkspark vai qualificar ainda mais a rota turística, especialmente a germânica.
“Este projeto, podemos dizer, começa ali por Monte Alverne, Alto Linha Santa Cruz, Alto Boa Vista e vai em direção a Rio Pardinho e chega na nossa querida Sinimbu, que sofreu muito”, destacou.
Notícias relacionadas
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte