Houve uma redução de 73% no aguardo para os serviços
Um mês após a implantação do novo fluxo de atendimento e contratação de mais médicos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venâncio Aires, o serviço registrou redução no tempo de espera. Em maio, a demora para ser atendido era de uma média de 1h25min. Já em junho, o tempo caiu para apenas 23 minutos. Os dados foram apresentados durante reunião dos gestores da saúde do município.
Com picos de atendimentos comprovados das 7h às 19h, a Administração Municipal aportou recursos para contratação de mais profissionais e dobrou o número de médicos nesse horário, reduzindo a escala em horários de menor movimento. Também abriu um novo consultório médico no setor destinado a pacientes com classificação amarela com fluxo de entrada diferenciado.
“Com local destinado apenas a pacientes urgentes, que demandam mais atenção e tempo de atendimento, conseguimos desafogar consideravelmente a espera de pacientes classificados com verde e azul”, explica o diretor técnico do Hospital São Sebastião Mártir, Guilherme Fürst Neto.
Na última semana, os gestores da saúde de Venâncio Aires se reuniram para reavaliar o serviço. De acordo com o dados, apenas no mês de maio, a UPA registrou 6.846 atendimentos, média de 220 por dia. No mesmo período foram mais de 8.674 procedimentos de enfermagem e apenas 114 encaminhamentos ao Hospital.
Novas medidas são estudadas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, para o mês de julho, a meta é realizar alterações no pronto atendimento do Hospital, com projeto de reformas internas, redirecionamento de fluxo de atendimento e capacitação das equipes.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade