Objetivo é facilitar o acesso aos profissionais para futura distribuição de recursos
Em reunião nesta sexta-feira (26), o corpo técnico da Secretaria de Cultura e Esportes, juntamente com representantes do Conselho de Cultura de Esportes, debateu os impactos causados na classe cultural de Venâncio Aires durante o período pandêmico.
O objetivo foi fazer um estudo da quantidade de artistas no município, através de um cadastro, que servirá como balizador para o desenvolvimento de ações municipais de incentivo a classe artística do município. Para tanto, será necessário um cadastro online. Clique aqui para se inscrever.
Para o Presidente do Conselho da Cultura e Esportes, Eduardo Sperb, a parceria entre o Conselho e a Secretaria de Cultura e Esportes ocorre para facilitar a comunicação com os artistas para futuros editais e repasse de verbas. "Com esse cadastro, facilita a divulgação desses editais e, consequentemente, a melhor distribuição de algum recurso, sendo ele qual for”, comentou.
Segundo o Coordenador Técnico da Secretaria de Cultura e Esportes, Henrique da Silva, a demanda surgiu na necessidade do período. "Queremos saber quantos artistas temos, quantos vivem exclusivamente da cultura e quantos têm a cultura como complemento de sua renda. Com esse levantamento, vamos conseguir traçar caminhos para auxiliar os artistas do nosso município a fim de superar esse momento tão difícil", falou.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários