Região

Servidores do IFSul Venâncio Aires entram em greve a partir de segunda-feira

Publicado em: 27 de maio de 2022 às 18:52 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 20:11
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Paralisação por tempo indeterminado busca reajuste salarial de 19,99%

    Os servidores do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus Venâncio Aires, vão aderir à grave nacional a partir da próxima segunda-feira (30) por tempo indeterminado. A categoria pleiteia um reajuste salarial de 19,99%. Os profissionais estão com os salários congelados há mais de seis anos.

    Desde janeiro, os servidores públicos federais reivindicam a recomposição salarial. Conforme comunicado oficial divulgado, dois encontros já foram realizados com o governo federal. Entretanto, não houve disposição por parte do Poder Executivo em realizar a negociação.

    De acordo com o membro do comando de greve do IFSul Venâncio Aires, Daniel Pezzi, há congelamento de 10 anos no orçamento da educação. A situação afeta também o pagamento de bolsas de pesquisa, ensino e extensão, além de assistência estudantil.

    “É importante que entre uma verba que seja suficiente para manter a estrutura física e o pessoal. Queremos que o valor do orçamento da escola seja aumentado, corrigido de acordo com a inflação”, diz Daniel Pezzi.

    Abaixo confira na íntegra a nota oficial: