Paralisação por tempo indeterminado busca reajuste salarial de 19,99%
Os servidores do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus Venâncio Aires, vão aderir à grave nacional a partir da próxima segunda-feira (30) por tempo indeterminado. A categoria pleiteia um reajuste salarial de 19,99%. Os profissionais estão com os salários congelados há mais de seis anos.
Desde janeiro, os servidores públicos federais reivindicam a recomposição salarial. Conforme comunicado oficial divulgado, dois encontros já foram realizados com o governo federal. Entretanto, não houve disposição por parte do Poder Executivo em realizar a negociação.
De acordo com o membro do comando de greve do IFSul Venâncio Aires, Daniel Pezzi, há congelamento de 10 anos no orçamento da educação. A situação afeta também o pagamento de bolsas de pesquisa, ensino e extensão, além de assistência estudantil.
“É importante que entre uma verba que seja suficiente para manter a estrutura física e o pessoal. Queremos que o valor do orçamento da escola seja aumentado, corrigido de acordo com a inflação”, diz Daniel Pezzi.
Abaixo confira na íntegra a nota oficial:
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado