Deflagrada na manhã desta quarta-feira, a ofensiva culminou na prisão do prefeito Rafael Barros
O secretário da Saúde de Rio Pardo, Augusto Pelegrini, não está entre os presos da Operação da Polícia Federal que apura fraudes em contratos da área da saúde. Deflagrada na manhã desta quarta-feira (27), a ofensiva, denominada de Camilo, que culminou na prisão do prefeito Rafael Barros (PSDB), apura crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência. O prejuízo estimado que está sob suspeita, até o momento, é de R$ 15 milhões em recursos da saúde repassados pela União e pelo Estado do Rio Grande do Sul a uma Organização Social.
Conforme Pelegrini, policiais cumpriram mandado judicila na residência de sua propriedade. Ele descarta qualquer relação com as supostas fraudes. "Estou muito tranquilo. Vou prestar meu depoimento e se existir alguma irregularidade certamente vou colaborar com a justiça com já havia feito em depoimento anterior para o Ministério Público Estadual. O que tiver de informação vou repassar para os órgãos", destacando que não tem conhecimento de nenhuma irregularidade.
Ainda de acordo com Pelegrini, que foi afastado do cargo, na residência dele foram apreendidos um aparelho celular, um notebook e documentos da secretaria de saúde. "Os policiais deixaram bem claro para mim que não tinha mandado de prisão. Vou colaborar com todas as informações", disse.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas