É preciso de, no mínimo, 12 doadores por dia
O Vital Banco de Sangue de Venâncio Aires necessita da doação de todos os tipos sanguíneos. Conforme a enfermeira responsável pela unidade, Daiana Keller, esta semana tem registrado aumento na procura de plaquetas, em razão da necessidade dos pacientes hospitalizados com casos de Dengue Hemorrágica e de quadros oncológicos.
Ainda de acordo com a enfermeira, é preciso de no mínimo 12 doadores por dia, para que se tenha um número de plaquetas adequado. As coletas devem ser agendadas através do número de WhatsApp (51) 9 8597-0325 ou pelo telefone (51) 3741-7349.
Os interessados devem ter entre 16 e 69 anos e mais de 50 quilos. É preciso estar em bom estado de saúde e manter uma boa alimentação, evitando alimentos gordurosos, nas 4 horas que antecedem a doação. É necessário também apresentar documento original com foto. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de responsáveis.
“A gente teve um número de pacientes que teve Dengue. A Dengue hemorrágica faz com que alguns cidadãos precisem repor plaquetas. Por isso, se precisa de muitos doadores, e todos os tipos de sangue são necessários”, diz enfermeira responsável pelo Vital Banco de Sangue de Venâncio Aires, Daiana Keller.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado