Município também já registra dois óbitos pela doença
O novo coronavírus já teve 22 pessoas infectadas no Município de Venâncio Aires. O número de casos confirmados saltou em sete de ontem para hoje (27). A Vigilância Epidemiológica realizou 15 testes rápidos nesta segunda-feira. Desses, seis confirmaram para a Covid-19. Soma-se, ainda, um caso positivo através de um exame de PCR feito em laboratório particular do Município.
Agora, o número de pessoas testadas chega a 99, sendo 70 negativos, quatro em análise, quatro descartados, três recuperados, seis internados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), dez em isolamento domiciliar e dois óbitos. Conforme a Secretaria de Saúde, os testes hoje foram realizados nos familiares de pacientes já confirmados com a doença.
Internações
No Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), agora são seis pacientes confirmados internados, três na UTI e três no setor Covid-19. Outros dois pacientes internados no isolamento da Casa de Saúde, aguardam resultado do exame. Todos os seis pacientes confirmados estão em quadro estável.
Óbitos
Ontem (26), um paciente morreu aos 58 anos. O homem estava internado na UTI e apresentava problemas cardíacos. A esposa dele está internada também na Unidade de Terapia Intensiva e a filha, menor de idade, esperava pelo resultado do exame no setor Covid-19. O enteado do homem que morreu, também está positivado e em isolamento domiciliar. O primeiro óbito foi registrado na semana passada de um idoso de 67 anos.
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde