Programa, que volta a ser desenvolvido, visa estimular hábitos saudáveis de alimentação, higiene e atividade física
O projeto Sorrindo para o futuro volta a ser desenvolvido pelo Município de Vera Cruz. A adesão ao programa foi definida em encontro realizado nesta quarta-feira (26). A proposta vai ser desenvolvida em parceria entre o Serviço Social do Comércio – Sesc e a Secretaria Municipal de Saúde. A reunião para as tratativas teve a presença dos secretários da Saúde, Eliana Giehl, e da Educação, Cláudio Stoeckel, e da técnica em saúde bucal do Sesc Venâncio Aires, Tainana Koch.
Pela iniciativa, 25 escolas de educação infantil e ensino fundamental, das redes municipal e estadual, vão estimular hábitos saudáveis de alimentação, higiene e atividade física, desde a infância. Mais de 1,5 mil crianças de quatro a 10 anos de idade serão acompanhadas pelos dentistas Danilo Gusson, Leandro Hass, César Figueira, Alex Closs e Aline dos Santos. Os estudantes recebem kits para escovação dos dentes, além de orientações sobre saúde bucal e monitoramento da escovação e aplicação de flúor, com dentistas e professores.
Para a titular da Saúde, Eliana Giehl, o projeto é de suma importância, uma vez que as crianças serão avaliadas sistematicamente para que possam desenvolver uma dentição saudável, com diagnóstico precoce de cáries e outras patologias que necessitem de tratamento específico. “O trabalho em conjunto entre profissionais da saúde e da educação vai auxiliar as escolas e as famílias na busca de hábitos saudáveis e na prevenção em relação a saúde bucal”, avalia a secretária.
Notícias relacionadas
Ampliação do Calçadão da Marechal Floriano deve iniciar em janeiro
As obras contemplarão dois trechos, entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro
Rádio Revista – Gabriela Munhoz, Atriz
Atriz lajeadense integra elenco da série Senna.
Rádio Revista – Luis H. Rocha, Escritor
O Beato que Morreu na Porta do Céu tem Ramiz Galvão, em Rio Pardo, como cenário.
INMET adquire 98 estações automáticas para o Rio Grande do Sul
No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento