Ação

Mulher que tem 34 antecedentes por furtos em lojas é detida em Santa Cruz

Publicado em: 27 de março de 2025 às 07:58
  • Por
    Cristiano Silva
  • Homem foi preso pela Força Tática | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Ela e outras duas pessoas foram capturadas pela BM. Trio, que tinha subtraído 20 peças de picanha e fraldinha e 30 chocolates, foi liberado na delegacia

    Em ação na tarde desta quarta-feira (26), a Força Tática da Brigada Militar (BM) deteve três envolvidos em crimes de furtos a estabelecimentos comerciais em Santa Cruz do Sul. Entre os capturados, está uma mulher de 45 anos, que tem 34 antecedentes por furtos em lojas e um roubo.

    A ofensiva foi deflagrada por volta das 16h. Os policiais militares apuraram informações de que duas mulheres e um homem teriam furtado em um supermercado da região central da cidade aproximadamente 20 peças de carnes nobres, como picanhas e fraldinhas, além de produtos de higiene.

    Em uma loja de departamentos do Centro, eles também subtraíram 30 barras de chocolate. A bordo de um veículo Sandero, os três deslocaram até um mercado do Bairro Arroio Grande. Foi quando os PMs da Força Tática localizaram as duas mulheres, de 24 e 45 anos, no interior do estabelecimento.

    No Sandero estava um homem de 26 anos, que também foi detido. Ele tem antecedentes por furto a estabelecimento comercial três vezes, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

    Além da mulher de 45 anos com mais de 30 antecedentes, a outra, de 24 anos, tem sete registros em sua ficha por furtos a estabelecimentos comerciais. Imagens de câmeras comprovaram os crimes em Santa Cruz, mas os itens subtraídos não foram encontrados.

    A suspeita é de que o bando tenha escondido em algum lugar para buscar mais tarde. Os três detidos foram levados até a delegacia, onde uma ocorrência foi registrada. Posteriormente, eles foram liberados. Seus nomes foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também