Informações foram repassadas pela responsável pela Vigilância Epidemiológica Municipal
Na tarde desta sexta-feira (27), os 24 produtores que comercializam verduras, legumes e produtos coloniais na Feira Central de Santa Cruz do Sul, receberam orientações sobre como evitar a contaminação pelo coronavírus. As informações foram repassadas pela responsável pela Vigilância Epidemiológica, Luciane Weiss Kist.
Entre as dicas, a higienização das bancadas de atendimento, etiqueta respiratória e a correta lavagem das mãos. Devido ao contato constante com os clientes, a profissional de saúde também alertou para que os feirantes mantenham distância dos consumidores e para que evitem conversas prolongadas.
Outra recomendação é a de lembrar os clientes sobre a higienização antes de tocar a embalagem dos produtos. Os cuidados em manter as mãos limpas, antes e depois de manusear o dinheiro em papel e a higienização da máquina de cartão também foram reforçados.
Em Santa Cruz são 85 feirantes, distribuídos em sete feiras, que atuam na comercialização de hortifrutigranjeiros.
Notícias relacionadas
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local