Geral

Jornalistas são homenageadas

Publicado em: 27 de março de 2017 às 21:31 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:20
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Sessão solene da Câmara reconheceu trabalho prestado por seis profissionais do Grupo Arauto em prol de Vera Cruz

    As narradoras da história contemporânea de Vera Cruz e da região foram homenageadas na noite de ontem. Proposta pela vereadora Maria de Fátima Gomes dos Santos, a sessão solene da Câmara Municipal reconheceu o trabalho de seis jornalistas do Grupo Arauto. As profissionais não medem esforços para retratar com objetividade e imparcialidade as notícias locais, contar histórias e deixar escrito os fatos da Capital da Gincana e de municípios próximos.

    Além de uma placa e de um buquê de flores que Bruna Lovato, Carolina Almeida, Cátia Kist, Jaqueline Gomes, Luciana Mandler e Luiza Adorna receberam, a noite foi para ouvir relatos de pessoas que tiveram suas histórias contadas pelas páginas do Arauto. Rute Carvalho, mãe da pequena Raíssa, que teve 80% do corpo queimado em um incêndio, deixou um depoimento a quem contou com carinho a história da lutadora. O técnico agrícola que atuou até o fim do ano passado na Secretaria de Desenvolvimento Rural de Vera Cruz, Jeferson Klunk, também expressou o sentimento de gratidão para com as profissionais. Klunk sempre esteve disposto a contribuir com seus conhecimentos para as reportagens propostas pelo impresso.

    A noite ainda foi para apreciar duas canções em voz e violão. A vera-cruzense Danusa Ritzel esbanjou talento em sua apresentação. Em uma das músicas entoadas por ela, Trem Bala, as jornalistas cantaram junto com a jovem.

    A matéria na íntegra você acompanha na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira.