Polícia e Geral

Empresariado solicita mais policiais nas ruas

Publicado em: 27 de março de 2017 às 18:21 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:20
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Reunião organizada pela Acisa ocorreu ontem

    Empresários, Brigada Militar, Polícia Civil e autoridades municipais estiveram reunidos na tarde de ontem na sede da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa) para debater sobre segurança pública em Vera Cruz. O assunto está mais uma vez em voga após diversos ataques a estabelecimentos registrados no município e aumenta a preocupação dos comerciantes locais, que buscam junto aos órgãos públicos soluções para este problema.

    No debate, o delegado Paulo César Schirmann, assim como o comandante local da Brigada Militar, sargento  Alvise Diogo Soares Félix, expuseram a falta de horas extras repassadas às polícias, bem como o número reduzido de efetivos, o que dificulta o trabalho de repressão ao crime. Schirmann sugeriu que fosse marcado um encontro com o chefe de Polícia Civil do Estado, Emerson Wendt, para que se busque pelo mais um policial civil ao município. Enquanto isso não aconteça, a Delegacia de Polícia conta com o apoio e a parceria da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec) e da Brigada Militar.

    De acordo com o sargento Diogo, a situação que a Brigada Militar vem enfrentando é semelhante, carecendo de mais efetivo. Ele lembrou que recentemente a guarnição colocou à disposição da comunidade uma nova forma de contato para o aviso de ocorrência, o telefone celular, com WhatsApp. Ele comentou que isso facilita o deslocamento da corporação e evita alguns crimes.
    Como o contato via telefone celular está sendo positivo para a Brigada Militar, o presidente da Acisa, Irineu Ponsiano da Silva, sugeriu então que fosse criado um grupo de WhatsApp entre os empresários de Vera Cruz e a Brigada Militar. Ali seriam informadas as placas dos veículos furtados e suspeitos, a fim de alertar os comerciantes sobre possíveis delitos. Muitos dos empresários que estavam na reunião concordaram com a ideia.

    Confira a matéria completa na edição do Jornal Arauto desta terça-feira.