Polícia

Rio Pardo realiza operação conjunta para fiscalização de apenados em prisão domiciliar

Publicado em: 27 de fevereiro de 2025 às 17:30
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ação envolveu a Polícia Penal e a Brigada Militar

    Na manhã de quarta-feira (26), uma operação conjunta entre a Polícia Penal e a Brigada Militar foi realizada em Rio Pardo para fiscalização de apenados em prisão domiciliar especial. A ação, coordenada pela 8ª Região Penitenciária e pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, faz parte de um conjunto de medidas preventivas programadas para o período de Carnaval.

    A operação mobilizou 20 policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Monitoramento Eletrônico da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e da Força Tática da Brigada Militar. Enquanto a Brigada Militar intensificou o policiamento ostensivo para garantir a segurança nas áreas monitoradas, os agentes da Polícia Penal realizaram abordagens e fiscalizações nas residências dos apenados. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR-8/8ªDPR) atuou na segurança do perímetro da equipe fiscalizadora.

    A operação ocorreu sem intercorrências e marca o início das ações integradas de segurança no município durante o Carnaval. Ao longo do período festivo, uma base integrada de segurança será instalada no calçadão da cidade, onde equipes do Monitoramento Eletrônico da SUSEPE farão a vigilância da área dos eventos, enquanto a Brigada Militar manterá o policiamento ostensivo para garantir a tranquilidade da população.

    Foto: Divulgação