Ofensiva

Acusado de agredir mulher a socos é preso dentro de fumageira

Publicado em: 27 de fevereiro de 2025 às 14:20 Atualizado em: 27 de fevereiro de 2025 às 14:23
  • Por
    Cristiano Silva
  • Prisão foi feita em Santa Cruz | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Ação na manhã desta quinta é desdobramento de investigação traçada por delegacias de polícia de Vera Cruz e Rio Pardo

    Um homem de 27 anos foi preso preventivamente ao final da manhã desta quinta-feira (27), em Santa Cruz do Sul. Acusado de violência doméstica, ele foi capturado por volta das 11h30min, dentro de uma fumageira que fica no Distrito Industrial.

    A ação é desdobramento de uma investigação traçada em conjunto entre as Delegacias de Polícia de Vera Cruz, chefiada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, e Rio Pardo, comandada pelo delegado Anderson Faturi.

    Segundo as apurações, desde o ano passado, uma mulher de 26 anos tem ocorrências registradas contra o agressor, que era seu companheiro e pai do filho dela, de seis meses. Esse homem já chegou a ser indiciado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Santa Cruz, município onde eles residiam.

    Conforme a delegada Lisandra, entre separações e retornos, o casal foi morar em Vera Cruz, na residência do pai dela. Segundo a polícia, após episódios de agressões e ameaças de morte, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência, em 19 de janeiro deste ano, que foram decretadas pela Justiça.

    De acordo com a investigação, um tempo após esse fato, o acusado mandou mensagem para ela ir morar em Rio Pardo com a criança. “Ela acabou indo, dentro do contexto do ciclo da violência doméstica. E lá, num momento de fúria, ele quebrou o celular dela, e a agrediu fisicamente, com socos na cabeça, tendo o perito verificado lesões no couro cabeludo, além de um soco no olho”, explicou a delegada Lisandra.

    Tanto a Polícia Civil de Vera Cruz como a de Rio Pardo angariaram em rede elementos de prova sobre a conduta do homem, resultando no pedido de prisão preventiva do acusado, a partir de uma análise do Ministério Público.

    Após a captura nesta quinta, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado. Posteriormente foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em total sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também