A partir de parcerias com profissionais e da atuação da própria equipe, estrutura oferece atendimento em dez áreas
O Hospital Veterinário da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) comemora avanços conquistados ao longo dos últimos meses. A partir de parcerias com profissionais e da atuação da própria equipe, a estrutura às margens da RSC-287 oferece dez especialidades para cuidados de animais de diferentes espécies e tamanhos.
Coordenadora do espaço, Claudia Lautert avalia que os serviços mais procurados, na instituição de Linha Pinheiral e que sedia as atividades práticas do curso de Medicina Veterinária, são nas áreas da traumatologia. “A gente tem muitos animais fraturados e politraumatismos, decorrentes de atropelamentos. É uma casuística bem frequente”, falou.
Com a ampliação das opções de tratamentos e a modernização dos meios de diagnóstico, a oncologia também vem ganhando mais espaço. “Ela vem crescendo em termos gerais, independente da região. A gente tem, cada vez mais, uma expectativa de vida maior desse animal, dos caninos e felinos, e tem essas doenças”, disse.
Animais diversos
O hospital recentemente passou a contar com uma especialista em animais silvestres. A profissional realiza atendimentos a partir da concentração dos mesmos em datas específicas. “A gente está aguardando tutores de serpentes. Foi uma demanda que passaram para gente”, destacou.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B